Volante do Atlético-MG cogita aposentadoria aos 28 anos

Compartilhe com seus amigos:

Volante do Atlético-MG cogita aposentadoria aos 28 anos

Atualmente emprestado para o Vitória, o volante Gustavo Blanco, vem sofrendo com lesões, desde 2018. O jogador de 27 anos, tem como principal fonte de suas lesões, o joelho. A primeira cirurgia de grau alto, ocorreu em 2018 e em 2019, voltou a operar o mesmo joelho esquerdo. Dessa forma, o jogador conta com nove anos atuando como atleta profissional, mas devido o número alto de lesões, tem apenas 102 jogos oficiais, entre os clubes que defendeu:

  • Atlético-MG — 36 jogos
  • Bahia — 30 jogos
  • América-MG — 19 jogos
  • Fortaleza e Londrina — 6 jogos
  • Goiás — 5 jogos

Dessa forma, segundo fontes próximas do atleta, o mesmo pode até mesmo cogitar uma aposentadoria ao término da temporada, quando teria completado 28 anos. Por fim, o jogador tem seu contrato válido com a equipe mineira, até 31 de dezembro de 2022. Após isso, o atleta deverá pensar se vai seguir em busca de uma recuperação e voltar ao bom futebol que fez o Atlético-MG pagar cerca de 1,3 milhões de reais ao Bahia, ou se irá aposentar as chuteiras de maneira precoce.

Jorge Jesus no radar do Atlético-MG

O jornal português Record informou que o técnico Jorge Jesus, estaria negociando uma possível volta para o futebol brasileiro. Isso se dá ao fato de que JJ estaria insatisfeito no futebol turco e gostaria de voltar ao país onde viveu grande parte de suas maiores conquistas. Sendo assim, um dos grandes interessados em contar com o português no comando técnico, seria o Atlético-MG.

O Galo não está vendo um retorno esperado com a volta de Cuca, onde a equipe está com um desempenho estatístico, digno de Z-4. Vale lembrar que o time Alvinegro foi eliminado das principais competições, Copa do Brasil e Libertadores, para Flamengo e Palmeiras, respectivamente. E também estacionou no Campeonato Brasileiro, onde está com dificuldades em garantir uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.

Um dos dirigentes do clube mineiro, Ricardo Guimarães, comentou que caso o time não tenha uma melhora significativa, não tem como manter o comando técnico como está. A saber, Jorge Jesus chegou ao Flamengo em 2019 e saiu em 2020. Na bagagem, o técnico português levou os seguintes títulos:

  • 1x Libertadores
  • 1x Recopa Sul-Americana
  • 1x Campeonato Brasileiro
  • 1x Supercopa do Brasil

Dessa forma, após isso, o comandante foi para o futebol português, onde teve como destino, o Benfica, clube do qual o mesmo teve passagem entre 2009 até 2015. Não teve um desempenho esperado, sendo inclusive eliminado de forma precoce em algumas competições. Assim, o destino seguinte de JJ, foi o futebol turco, no comando do Fenerbahce. Até aqui, o treinador comando o time em 14 partidas, tendo oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Próximo compromisso do Atlético-MG

A saber, o próximo compromisso do Atlético-MG, será em casa, na quarta-feira (28/09). Sendo assim, a partida será contra o Palmeiras, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo irá buscar uma sequência positiva, afinal de contas, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem apenas duas vitórias nos últimos 12 jogos, sendo seis derrotas, quatro empates e duas vitórias onde vem de derrota pela última rodada, jogando fora de casa contra o Avaí. No jogo do 1º turno contra o Verdão, as equipes empataram por 0 x 0.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: