Botafogo anuncia contratação de Carlos Eduardo

Compartilhe com seus amigos:

Carlos Eduardo Botafogo

Na última terça-feira (12), o Botafogo anunciou uma nova contratação para a sequencia da temporada. Assim, trata-se do meia de criação Carlos Eduardo, que estava no Al-Ahli, da Arábia Saudita. Portanto, o meia ofensivo assina com o clube carioca até o fim de 2024.

Em suma, Eduardo (como prefere ser chamado) volta para seu país natal após mais de 10 anos longe. Assim, Carlos Eduardo deixou o Brasil para jogar em Portugal (onde inclusive trabalhou com o atual treinador do Botafogo, o português Luis Castro, no FC Porto). Logo depois, Eduardo passou pelo Nice, da França, antes de se transferir para o Oriente Médio, em 2015. Por lá, Carlos Eduardo passou por Al Hilal (Arábia Saudita), onde inclusive disputou uma partida contra o Flamengo pelo Mundial de Clubes de 2019, Al Ahli (Emirados Arábes) e Al Ahli (Arábia Saudita). Por fim, este último clube foi quem Eduardo deixou para integrar o Botafogo.

O que falou Carlos Eduardo

Então, Carlos Eduardo chega para uma posição muito carente na equipe do Botafogo. Já que a equipe carioca vem tendo dificuldades de criação. Especialidade de Eduardo. Inclusive, o meia falou, em entrevista para a BotafogoTV, sobre seu estilo de jogo:

Eu sou um meia ofensivo, mas também posso jogar como volante, fazendo um meia defensivo. Gosto muito de chegar à área e fazer gol. Estou bem ansioso para começar a jogar e corresponder dentro de campo

Além disso, Carlos Eduardo ainda falou sobre a sua decisão de escolher o Botafogo. Em suma, ele declarou que a opção pelo Glorioso não foi a mais difícil:

Foi uma decisão muito fácil. Quando recebi a proposta do Botafogo, até tive outras coisas, mas acabei decidindo pelo Botafogo. Estou muito feliz por estar aqui. É um grande clube, espero corresponder à altura. Já estava feliz por todo esse processo, a reformulação. O clube passou por momentos difíceis, o novo projeto é algo muito bom para o torcedor e para história do clube.

Por fim, Carlos Eduardo mandou um recado para a torcida botafoguense:

É maravilhoso ver a torcida fazendo a diferença nos jogos, é muito importante para os jogadores. A torcida pode esperar muita competitividade. Vou ser um de vocês dentro de campo, podendo ajudar o Botafogo a conquistar resultados e títulos. É isso que vocês podem esperar de mim

Estreia no Botafogo

Apesar de tudo, Eduardo só poderá estrear pelo clube carioca a partir de semana que vem. Já que a janela de transferências internacional abrirá apenas na próxima segunda-feira (18). Até lá, o Botafogo tem mais dois jogos. Contra América-MG, pela Copa do Brasil, e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Contudo, tanto Carlos Eduardo, quanto o outro reforço já confirmado para esta janela (o lateral esquerdo Fernando Marçal) já podem treinar com o elenco principal. Vale lembrar que o 1º reforço desta janela, Marçal já está treinando com o elenco principal. Porém, só poderão ser regularizados a partir da abertura da janela.

Por fim, o Botafogo ainda negocia com outros reforços. Entre eles, o ponta Luis Henrique (Olympique de Marselha-FRA), o meia Martín Ojeda (Godoy Cruz-ARG) e Matheus Pereira (Al Hilal-ARA). Além disso, encaminhou a renovação com o atacante Erison.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: