Com diversas chances perdidas, Botafogo fica no empate contra o Juventude

Compartilhe com seus amigos:

Juventude x Botafogo

Juventude x Botafogo se enfrentaram neste domingo (21) no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Assim, foi uma partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. E apesar das chances perdidas de ambos as equipes e com o time da casa ficando na frente por duas vezes, o Glorioso foi buscar o empate. Então, a partida terminou em 2 x 2.

Confira os melhores lances de Juventude x Botafogo

1º tempo: Juventude sai na frente

Em suma, a partida começou com o Botafogo melhor no ataque, partindo para cima do Juventude. Entretanto, o time da casa aproveitava os contra-ataques e, principalmente, aproveitava os espaços dados pela defesa alvinegra pelas laterais. E no 2º contra-ataque do Juventude, Bruno Nazário cruzou da lateral para o centro da área e achou Pitta. Adryelson ainda tentou afastar, mas acabou entregando a bola nos pés do atacante do clube gaúcho, que apenas tirou do goleiro Gatito e abriu o placar: 1 x 0.

A partir daí, o Juventude recuou bastante, dando campo para o time carioca. Contudo, o máximo que o Botafogo fazia era finalizar de forma pífia. Assim, até os 40 minutos da etapa inicial, a melhor chance do Botafogo foi numa cabeçada de Adryelson para defesa do goleiro Pegorari. A partir dos 40′, o Glorioso cresceu na partida, principalmente por causa do ponta Jeffinho. Entretanto, não foi o suficiente para que o Botafogo saísse para o intervalo ainda em desvantagem.

2º tempo: Botafogo busca o empate duas vezes

Na etapa complementar, o jogo demorou para engrenar. Já que a 1ª chance foi apenas aos 10 minutos. Contudo, quando o Botafogo voltou a pressionar a defesa do time gaúcho, chegou ao gol de empate. Assim, aconteceu aos 15 minutos, quando Jeffinho fez excelente jogada individual e rolou para Júnior Santos, o estreante, apenas finalizar e sair para o abraço: 1 x 1. Após o gol, o Botafogo continuou em cima, mas se desorganizou mais uma vez na defesa. Então, dando espaço para o Juventude abrir vantagem mais uma vez, em jogada pela lateral entre Pitta e Felipe Pires, com finalização do atacante, que fez seu 2º gol na partida: 2 x 1.

A saber, o Juventude recuou mais uma vez, querendo garantir o resultado positivo em casa. Mas o Botafogo já havia se mostrado letal jogando em cima do clube gaúcho, e não foi diferente desta vez. Já que, após algumas chances perdidas, Marçal achou Jeffinho, que infiltrou e rolou para Gabriel Pires, livre, empatar o jogo novamente. 2 x 2. A partir daí, ‘trocação’ pura. Ou seja, chances de ambos os lados, mas todas desperdiçadas. A vitória poderia ter saído para qualquer um dos lados, mas a partida acabou com empate em dois gols.

Situação na tabela e próximos jogos – Juventude x Botafogo

Em suma, o time comandado por Umberto Louzer se complica ainda mais no Brasileirão 2022. Já que está na lanterna da competição, agora com 17 pontos. Além disso, a próxima partida do Juventude é o clássico contra o Internacional, na segunda-feira (29).

Por outro lado, o Botafogo também não está em situação confortável no campeonato. Principalmente, pois se mantém na 13ª posição, agora com 27 pontos. Por fim, o próximo jogo do Glorioso também é um clássico regional, contra o Flamengo, no próximo domingo (28).

Foto destaque: Divulgação/Fernando Alves/EC Juventude

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: