Veja as possíveis contratações do Botafogo

Compartilhe com seus amigos:

Veja as possíveis contratações do Botafogo

O Botafogo está em busca de contratações no mercado para a 2ª janela de transferências. Apesar de já ter contratado um nome para estrear no 2º semestre (Fernando Marçal), o acionista do Botafogo, John Textor, prometeu diversas contratações para a equipe carioca. Assim, você confere abaixo os nomes no qual o Glorioso está de olho. Visto que o treinador Luis Castro já pediu reforços. E eles são necessários. Principalmente, após a fraca vitória diante do Bragantino.

Luiz Gustavo

A saber, o Botafogo está atrás de um volante. Assim, a 1ª opção da equipe carioca era Luiz Gustavo, volante ex Seleção Brasileira. Atualmente, o jogador de 34 anos joga pelo Fenerbahçe, da Turquia. Contudo, após longos meses de especulação, hora mais forte, hora mais fraca, o volante acabou recusando o Botafogo. Em suma, Luiz Gustavo preferiu terminar seu contrato com a equipe turca, no qual ainda tem mais um ano. Mesmo que, com redução salarial.

Rafael Carioca

Entretanto, o Botafogo tem outros planos de contratações. Então, o clube está em contato, mais uma vez, com representantes de Rafael Carioca. Vale lembrar que o Botafogo tentou a contratação deste volante ainda no início do ano, antes da SAF ser aprovada. Contudo, após a chegada de John Textor, a negociação esfriou e não aconteceu.

Torcedor declarado do Botafogo, Rafael Carioca atualmente está no Tigres, do México e tem mais um ano de contrato. Assim, o que trava a negociação é a multa rescisória do brasileiro, que é considerada alta pelo clube carioca. A saber, o plano da diretoria seria não pagar pelo atleta. Ou seja, esperar mais seis meses para assinar um pré contrato de graça com Rafael Carioca.

Junior Urso

Então, talvez seja mais uma das possíveis contratações que não venha para o Botafogo. Pelo menos agora. Para resolver esta questão, o clube está atrás do volante Junior Urso. Em suma, Urso tem 33 anos e é ex jogador do Corinthians, Atlético-MG e Coritiba. Atualmente, está atuando pelo Orlando City, dos Estados Unidos.

Todavia, é mais uma das contratações que pode ser bastante complicada para a equipe de John Textor. Já que seu clube de origem, o Orlando City, conta com o jogador até o final de seu contrato, que se encerra apenas em em 2024. Apesar disso, o Botafogo ofereceu três anos de contrato e o mesmo salário que Junior Urso ganha no Orlando City.

Carlos Eduardo

O próximo nome da lista de possíveis contratações vem da Arábia Saudita. Contudo, não é estrangeiro, e sim, mais um brasileiro. Assim, trata-se do meia de armação Carlos Eduardo. A saber, o brasileiro de 32 anos atua pelo Al Ahli. Porém, está fora do Brasil desde 2010. Já passou por clubes como Estoril (Portugal), Nice (França)Al Hilal (Arábia Saudita) e Al-Ahli (Emirados Árabes). Vale lembrar também que Carlos Eduardo atuou pelo Porto entre 2013 e 2014. Lá, foi comandado por Luis Castro, atual treinador do Botafogo.

Por fim, as negociações do Botafogo com o meia brasileiro estão bem adiantadas. Principalmente, pois o jogador está no Rio de Janeiro, para acompanhar o nascimento de seu filho. Assim, um contrato de dois a três anos deverá ser oferecido nos próximos dias. Após isso, faltará apenas o jogador se desvincular de seu clube na Arábia Saudita. Por lá, Carlos Eduardo tem mais um ano de contrato.

Foto Destaque: Divulgação/Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: