Flamengo vence Corinthians mais uma vez e avança para as semifinais

Compartilhe com seus amigos:

Flamengo vence Corinthians mais uma vez e avança para as semifinais

O Flamengo, que chegou para a partida com uma vantagem considerável, venceu mais uma vez o Corinthians, desta vez, no Maracanã. O resultado garantiu a equipe carioca na próxima fase da Libertadores.

+ Quer acompanhar Flamengo e Corinthians em tempo real? Acessa a Bet365! 

Confira os melhores lances de Flamengo x Corinthians

 

1º tempo: sem gols, mas com chances para os dois lados

 

Para quem esperava um Flamengo jogando com o regulamento e um Corinthians desanimado, por conta da derrota na Neo Química Arena, se enganou. O Timão começou tomando as rédeas do jogo. No entanto, foi o Rubro-Negro que assustou primeiro, numa linda bicicleta de Pedro.

O Corinthians, ainda assim, seguia mais no campo de ataque. Adson chegou numa boa jogada pela ponta-direita, desarmou Thiago Maia, ganhou a disputa com Filipe Luís e bateu para boa defesa de Santos. Everton Ribeiro respondeu logo em seguida, de cabeça.

Depois desses lances, não houve mais perigo, e a posse de bola se revezou. Porém, na reta final, o Flamengo começou a controlar, e o Corinthians passou a ter dificuldades para jogar.

Arrascaeta e Roni - Foto destaque: Reprodução / Alexandre Durão
Arrascaeta e Roni – Foto destaque: Reprodução / Alexandre Durão

+ Quer saber sobre as principais novidades do Timão? Clique aqui!

2º tempo: Arrascaeta e Pedro decidem e Corinthians ‘dá adeus’ a Liberta

 

Na volta do intervalo, Vitor Pereira colocou Renato Augusto no lugar de Vera. A troca resultou em duas chances de perigo, mas quem tirou o zero do placar foi a equipe de Dorival Junior.

Arrascaeta recebeu belo passe de Léo Pereira, tirou Fagner com muito talento e cruzou de trivela. Pedro jogou-se num carrinho e isolou-se na artilharia da Libertadores, com oito gols. Em desvantagem, o Corinthians precisava marcar quatro gols para se classificar.

O que estava difícil, se tornou ainda mais complicado. Aos 21 minutos, Bruno Méndez foi expulso com um toque de mão fora da área, na condição de último homem. Um balde de água fria para o Timão.

Com um a mais em campo, o Flamengo teve muitas oportunidades, principalmente com Gabigol, mas Cássio evitou um goleada. Àquela altura, a torcida rubro-negra se preocupava somente em comemorar. Gritos de ‘olé’ ecoavam no Maracanã. O Corinthians, por outro lado, se concentrava para não cair na pilha e se prejudicar ainda mais.

Por fim, a classificação terminou sendo tranquila. E com Arrascaeta mais uma vez botando a bola debaixo do braço.

Cássio abatido com derrota - Foto destaque: Divulgação / Thiago Ribeiro / AGIF
Cássio abatido com derrota – Foto destaque: Divulgação / Thiago Ribeiro / AGIF

+ Quer saber sobre as principais novidades do Rubro-Negro? Clique aqui!

Situação na competição e próximas partidas – Flamengo x Corinthians

 

Os times retornam a campo pelo Brasileirão Série A no fim de semana. O Corinthians faz o derby com o Palmeiras no sábado (13), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. No dia seguinte, às 16h (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Athletico-PR, no Maracanã.

Na Libertadores, o Flamengo pega o vencedor de Vélez ou Talleres. O Vélez venceu o jogo de ida, em casa, por 3 x 2. As equipes se reencontram nesta quarta-feira (10), em Córdoba, nos domínios do Talleres.

Foto destaque: Reprodução / Twitter

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: