Mosquito lamenta derrota: “Acabamos tomando dois gols que decidiram o jogo”

Compartilhe com seus amigos:

Mosquito lamenta derrota: "acabamos tomando dois gols que decidiram o jogo"

O começo de jogo no Castelão até deu esperança ao torcedor do Corinthians, mas a virada do Ceará acabou frustrando os planos da equipe paulista.

Róger Guedes abriu o placar nos primeiros minutos do jogo disputado no Nordeste, mas os donos da casa marcaram duas vezes antes do intervalo. Para Gustavo Mosquito, o time alvinegro não conseguiu manter a pressão após sair em vantagem no placar.

“Começamos bem o jogo, começamos na frente, e a gente tinha que continuar pressionado, em cima deles. Infelizmente, deixamos cair, um pouco também por causa do clima, é muito quente aqui, campo duro… Mas não é desculpa. Deixamos cair, e esse foi o erro. Tinha que continuar pressionando e buscando o segundo gol. Infelizmente, acabamos tomando dois que decidiram o jogo”, afirmou o atacante.

Na segunda etapa, o Corinthians até teve chance de marcar, mas parou no travessão em finalização de Roni. A equipe só não contava com o terceiro gol do Ceará, que deu um banho de água fria no elenco alvinegro.

Ainda assim, mesmo com a derrota para o Ceará, o Timão se manteve na vice-liderança, com 29 pontos, um atrás do Palmeiras, que entra em campo na segunda-feira (18) para enfrentar o Cuiabá, em São Paulo.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Coritiba, na quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

+ Balbuena desembarca em São Paulo para assinar com o Corinthians

 

Fabián Balbuena, de 30 anos, desembarcou em São Paulo na última sexta-feira (15) para passar por exames médicos e assinar com o Corinthians. O zagueiro conseguiu a liberação do Dínamo de Moscou, da Rússia, e será cedido ao Timão por um ano.

Leia também:
+ Corinthians acerta empréstimo de centroavante para o Avaí
+ Vítor Pereira cobra mais maturidade de Raul Gustavo

Balbuena estava em Assunção, na capital do Paraguai, e chegou a São Paulo pronto para iniciar a sua segunda passagem pelo clube. Na primeira, conquistou o Brasileirão em 2017 e foi bicampeão Paulista (2017/18). São 136 jogos e 11 gols marcados.

Na chegada, tirou fotos com alguns torcedores. Além disso, conversou rapidamente com os jornalistas e, nesse sentido, disse estar pronto para jogar.

Balbuena chegando ao Corinthians (Foto destaque: Reprodução / Marcelo Braga)
Balbuena chegando ao Corinthians (Foto destaque: Reprodução / Marcelo Braga)

+ Vitinho deve deixar o Corinthians

 

O meia Vitinho, que pertence ao Corinthians e que deixou recentemente o Vasco da Gama, está prestes a acertar com o Arouca, de Portugal. A princípio, o contrato será de cinco anos.

O jogador de 22 anos tem vínculo com o Corinthians até 2024, mas vai rescindir com o Timão para seguir para a Europa. Dono de 100% dos direitos econômicos do jogador, o Timão informa que irá manter 30% pensando, dessa maneira, numa transferência futura.

A passagem pelo Vasco não foi das melhores. O meio-campista chegou por empréstimo de um ano. Fez quatro jogos pelo Cruz-Maltino, já que passou um tempo no departamento médico.

Na Série B, participou somente da estreia contra o Vila Nova, entrando no 2º tempo, e desde então esteve na lista para outros cinco jogos. Então, o anúncio da rescisão aconteceu na última quarta-feira (13).

Por fim, cria do ”Terrão”, fez 29 jogos no time profissional do Corinthians, com um gol marcado em 2021.

“Sempre (se sente em casa), tenho muitos amigos ali. Sobre a volta não conversei com ninguém, mas sempre estou em contato com eles desde que saí, fiz muitos amigos, estamos sempre em contato. Sempre pronto (para jogar)! Tem que estar pronto, né?”, afirmou o paraguaio.

O vínculo de Balbuena com o clube russo vai até 2025. O zagueiro entrou na decisão excepcional da FIFA que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspendam seus contratos e possam ir para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Emanuel / AGIF

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: