Time de Ronaldo interessado em Mateus Vital

Compartilhe com seus amigos:

Time de Ronaldo interessado em Mateus Vital

Corinthians está muito próximo de concretizar a saída de Mateus Vital. O meia recebeu sondagens do Real Valladolid, da Espanha, time administrado por Ronaldo Fenômeno, que tem interesse em contar com o meia em definitivo.

A prioridade do Timão é vender o jogador de 24 anos. Os valores da negociação não foram revelados.

Mateus Vital tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2023. O clube detém 85% dos direitos econômicos do atleta, contratado do Vasco em 2018 por cerca de R$ 6,8 milhões. Ele participou de 187 jogos e marcou 14 gols, tendo sido campeão paulista em 2018 e 2019.

No fim de semana, o técnico Vítor Pereira deu uma chance a Ramiro na partida contra o Avaí e, ao que tudo indica, dará uma oportunidade para Vital, caso ele permanece em Itaquera.

Leia mais:

Vítor Pereira elogia Róger Guedes e Renato Augusto

Willian fica? Corinthians despista sobre saída do jogador

 

Em entrevista coletiva, o técnico Vitor Pereira foi questionado sobre uma suposta conversa com Willian e se poderia acabar com os rumores sobre a possível saída do jogador. O português disse não ser possível.

“Não posso responder. O fato dele estar feliz ou não tem a ver com família, tem a ver com ter estado lesionado. Não sei… Não posso garantir nada”, declarou o treinador.

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro, confirmou que Willian estará disponível para a decisão contra o Flamengo. Por fim, o clube garante que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador de 33 anos.

Willian em atividade no CT Joaquim Grava — Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians
Willian em atividade no CT Joaquim Grava — Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

Cria do Terrão, Willian retornou ao Corinthians em agosto de 2021, após 14 anos longe do futebol brasileiro. Na atual temporada, disputou 35 partidas. Desses jogos, venceu 17, empatou 12 e perdeu seis. Individualmente, marcou apenas um gol, apesar de ser o principal jogador da equipe.

O meia tem contrato com a equipe paulista até o fim de 2023, mas ainda não foi procurado para discutir uma possível renovação. O camisa 10 estava se recuperando de uma tendinite no músculo posterior da coxa direita, o que, nesse sentido, o fez ficar de fora do jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

+ Vítor Pereira elogia Róger Guedes e Renato Augusto

 

Róger Gudes vinha sendo muito cobrado por Vítor Pereira, principalmente pelas atuações no lado do campo, o que rendeu cobranças do português. Porém, a atuação contra o Avaí rendeu elogios ao camisa 9 do Corinthians.

“Gostei muito do Róger no lado esquerdo. De todas as vezes que vi jogar no lado esquerdo… Foi a que mais gostei”, disse Vítor Pereira.

Renato Augusto entrou em campo após um período de quase dois meses fora, por conta de uma lesão muscular. O meia também recebeu elogios do treinador português, que, inclusive, lamentou uma finalização do jogador não ter sido gol.

“O Renato entrou muito bem. Agora tem de readquirir o ritmo, ficou muito tempo parado. Foi uma pena aquela bola não ter entrado, completou.

Renato Augusto retorna de lesão — Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians
Renato Augusto retorna de lesão — Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

Depois da decisão, o Timão terá um sequência dura: recebe o Palmeiras pelo Brasileirão, no sábado que vem, e enfrenta o Atlético-GO pelo jogo de volta da Copa do Brasil, também na Arena, mas no dia 17 de agosto. Contra a equipe goiana, os paulistas precisam vencer por três gols de diferença para avançar direito. Por fim, a vitória por dois, leva a decisão para os pênaltis. (CLIQUE AQUI PARA VER A TABELA DO CORINTHIANS).

Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: