Vítor Pereira crítica gramado do Castelão: “Um dos piores gramados”

Compartilhe com seus amigos:

Vítor Pereira crítica gramado do Castelão: "Um dos piores gramados"

O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, analisou a derrota para o Fortaleza por 1 x 0 nesse domingo, no Castelão.

+ Confira os melhores momentos de Fortaleza x Corinthians pela 23ª rodada do Brasileirão Série A

Para o português, o Timão teve uma boa atuação, mas contou com um resultado injusto, apesar da escalação com reservas e dos problemas com o gramado, que classificou como “um dos piores”.

“Fizemos um jogo com muita gente nova, muita gente em que a ligação que tem entre eles é de treino, a maioria nunca jogou junto. Na minha opinião fizemos um bom jogo, consistente, nos faltou finalizarmos melhor aqui e ali. Num terreno miserável, esse é um dos piores gramados que tem, não é um gramado que favorece o futebol técnico, a bola está sempre a saltar”, afirmou.

“Um critério da arbitragem que me deixou um pouquinho aborrecido, as faltas na entrada da área foram sempre contra nós e no gol houve falta no Robson Bambu. Não gosto de me justificar, estou a referir isso porque o critério para mim não foi o mesmo. Batemos com um resultado melhor do que esse, mas em uma situação acabamos por conceder um gol, resultado injusto, mas futebol é o que é. Hoje fomos competitivos, mas é o futebol”, completou.

LEIA MAIS:

+ Luan fala sobre passagem no Corinthians: “Não entendi por que não estava jogando”
+ Vítor Pereira despista sobre renovação: “Final da época vamos conversar”

Com relação as mudanças na equipe, VP justificou que era necessário. O treinador entende que o jogo de quarta-feira será um dos mais importantes na atual temporada.

“Naturalmente temos que olhar para esse jogo sabendo que hoje vamos viajar, vamos chegar em São Paulo de madrugada, vamos estar um dia em São Paulo e fazer uma viagem. Em quatro dias, três viagens, duas delas de três horas e meia, para Fortaleza e a volta agora. O próximo adversário tem mais um dia de descanso do que nós, portanto aqui há que priorizar e hoje, de fato, priorizamos”, ressaltou.

“Para estarmos frescos, em condições de discutir a eliminatória no próximo jogo tivemos que naturalmente descansar hoje vários jogadores e gerir outros para chegar no próximo jogo em condições de discutir”, acrescentou.

Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante a partida contra o Fortaleza — Foto destaque: Divulgação / Lucas Emanuel / AGIF
Vítor Pereira, técnico do Corinthians, durante a partida contra o Fortaleza — Foto destaque: Divulgação / Lucas Emanuel / AGIF

Antes de enfrentar RB Bragantino pelo Brasileirão, o Corinthians faz a primeira semi da Copa do Brasil contra o Fluminense, às 19h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (24), no Maracanã.

“Futebol brasileiro é isso, falta de tempo, não dá para trabalhar. Viagens, mais viagens, mais viagens. Hoje chegamos de madrugada, o descanso não vai ser o ideal, mas vamos nos preparar para uma eliminatória importante. Hoje não posso apontar nada na minha equipe, trabalharam, lutaram, quiseram ganhar o jogo, foi uma pena aquele lance que resultou no gol”, completou.

O jogo de volta acontece no dia 15 de setembro, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

+ Quer saber sobre as principais novidades do Timão? Clique aqui!

Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: