Cruzeiro pode ter melhor campanha como mandante na Série B

Compartilhe com seus amigos:

Que o Cruzeiro vem fazendo uma excelente campanha na Série B não é novidade. A Raposa é líder com sobra e praticamente garantido na Série A de 2023. Um dos pontos fortes da equipe é a campanha como mandante. Até agora, a Celeste jogou 15 partidas em casa, venceu 13 e empatou apenas dois. Assim, se mantiver o atual aproveitamento, a equipe mineira se credencia a ser o melhor mandante da história do torneio.

Quem tem o melhor aproveitamento como mandante na Série B?

Atualmente esse posto é ocupado por Náutico (2006) e Corinthians (2008). De fato, as duas equipes conseguiram campanhas bem semelhantes, com 16 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota somando 87,7% de aproveitamento.

Próximas partidas do Cruzeiro jogando em casa

Antes do fim da competição, o Cruzeiro terá mais quatro partidas em casa. Decerto, o clube enfrentará Vasco (4º), Guarani (19º), Ituano (6º) e CSA (15º).  Ao todo, a Raposa tem 41 pontos como mandante e disputará mais 12. No atual aproveitamento (91%), a Raposa somaria 11 pontos. Terminaria com 52 pontos, dois a mais que Náutico e Corinthians e, consequentemente, conseguiria o melhor aproveitamento como mandante.

Campanha do Cruzeiro na Série B

Na segunda divisão, o Cruzeiro começou perdendo por 2 x 0 para o Bahia. Porém, depois dessa derrota, a equipe ficou dez partidas sem perder, onde acabou assumindo a liderança da competição.

Agora, com 30 partidas completas, a equipe de Pezzolano perdeu apenas três, empatou oito e venceu 19. Além disso, o time mineiro tem a melhor defesa da competição, com apenas 16 gols sofridos em 30 duelos.

Pezzolano deve ir com força máxima para cima do Vasco

Diante do CRB, o técnico Pezzolano optou por poupar alguns jogadores. Desse modo, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Jajá e Edu não chegaram nem ser relacionados para o confronto. Porém, isso deu espaços para alguns atletas demonstrarem serviço, como o caso de Marquinhos Cipriano, que estreou com a camisa da Raposa.

Porém para o jogo do acesso, o técnico uruguaio deve ir com o que tem de melhor a disposição. Assim, o provável a escalação do Cruzeiro que vai enfrentar o Vasco deve contar com: Rafael; Brok, Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Bidu, Willian, Daniel, Machado e Jaja; Edu e Bruno Rodrigues.

Jorginho quer evitar a festa do acesso

Em contrapartida, visando permanecer no G4 e buscar o tão sonhado acesso, Jorginho deve repetir a escalação que goleou o Náutico. Dessa forma, o Cruz-Maltino vai com: Rodrigues; Paulo Victor, Conceição, Junior e Matos; Yuri, Nascimento, Eguinaldo, Nenê; Marlon Gomes e Raniel.

Expectativa de festa linda no Mineirão

Por fim, com o grito entalado a mais de três temporadas, a grande festa já está sendo preparada pela China Azul. Assim, a expectativa é que o Mineirão esteja lotado para apoiar o Cruzeiro garantir o tão sonhado acesso à Série A.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: