Cruzeiro se aproxima de contratação vinda da Europa

Compartilhe com seus amigos:

Cruzeiro se aproxima de contratação vinda da Europa

Mesmo com a janela de transferência ainda fechada, o Cruzeiro não poupa esforços para assinar quanto mais rápido com os reforços. A saber, já são um total de quatro contratações almejadas e possivelmente todas serão concluídas. A mais recente é do zagueiro do PSV, Luis Felipe, de apenas 21 anos.

O jovem de Cuiabá surgiu na base do time da cidade, chegando nem a atuar como profissional do elenco principal. Partindo assim ao PSV.  Além disso, na equipe holandesa registrou 34 aparições entre 2020 e 2022 por competições inferiores. Somando atuações pelo tive sub-20 da equipe holandesa.

Atentos no mercado, a equipe do Cruzeiro vem tentando reforçar seu elenco para o seguimento da temporada, contando, claro com a possível transferências antes de durante a abertura da janela. Ou seja, pode ter mais coisas por vir.

Cruzeiro precisa de reforços urgentemente?

À primeira vista, é um time muito bem encaixado quando se leva em consideração a atual campanha com 100% de aproveitamento jogando em casa, além da liderança incontestável da Série B. Entretanto, o time tem pouca profundidade no elenco, o que limita o plano de jogo.

O Cruzeiro em suas partidas gosta de utilizar mais as laterais do campo para tentar um chute à gol, com os cruzamentos de Geovane pela direita, e a habilidade de Bidu pela esquerda. Em contrapartida, eles evitam dores de cabeça de perder a bola na faixa central do campo, dando espaço para um possível contra-ataque. Além do mais, nas laterais do campo há mais espaços para duelos individuais contra a marcação, onde parecem ter encontrado alguns complementares como Bruno Rodrigues e Cleyson, mas nada de contratos assinados ainda.

Assim, a raposa continuou no mercado e o nome da vez foi Luis Felipe, zagueiro para suprir uma falta de defensores reservas na equipe. O jovem Wagner Leonardo assumiu a posição de defensor pela esquerda no jogo contra o Vila Nova. Tendo sido o autor do primeiro gol, Wagner impressionou, mas estava no lugar de Eduardo Brock, capitão da equipe que estava lesionado.

Quais serão os próximos passos

Acima de tudo, não é possível prever o futuro e sim projeções para o que pode acontecer. Dessa forma, o Cruzeiro tem mais de 90% de chance de promoção até o duelo contra o Ituano na terça-feira (5). Então, a equipe deve encerrar o primeiro turno bem para ter poucas preocupações para o seguimento. Não se sabe se manterão a campanha invicta no Mineirão, mas parece que ninguém pode mais contestar a liderança do cabuloso na Série B.

Assinar com estes reforços por um bom preço e principalmente via empréstimo, como é o caso de Fernando Henrique e Luis Felipe, é algo a ser utilizado com sabedoria para a testagem de jogadores no elenco. Conseguindo cada vez mais sair do caos financeiro, o Cruzeiro vai cumprindo metas e objetivos ao longo do caminho, e passa por uma reconstrução.

Fora isto, tentam resolver os problemas de falsificação de ingressos que ficou escancarada no jogo contra o Vila Nova, em que a organização do jogo teve que abrir outro setor na parte superior para comportar os torcedores. Juntamente com isto, formas de impedir que outros grupos aglomerem nas catracas e pulem as cancelas para tentar assistir ao jogo da equipe mineira.

Foto destaque: Divulgação/ PSV

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: