Pezzolano diz que empate contra o Grêmio ‘deixa sabor amargo’

Compartilhe com seus amigos:

Na Arena do Gremio, Cruzeiro empata em 2 x 2

O técnico Paulo Pezzolano valorizou o ponto conquistado pelo Cruzeiro diante do Grêmio fora de casa. Neste domingo (21), a raposa empatou por 2 a 2 com a equipe gaúcha na Arena do Grêmio, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do mais, abriu 10 pontos de vantagem para o segundo colocado na tabela de classificação.

“Um ponto muito bom, porque seguimos com a mesma distância do Grêmio. Estamos a 10 pontos do segundo e do terceiro, a 12 do quarto e a 18 do quinto. Não é fácil manter essa distância, não é qualquer equipe no mundo que tem essa distância”, iniciou.

“Estou muito feliz por estar conseguindo isso com a equipe, parabéns aos jogadores. Hoje, o Cruzeiro jogou como time grande, com blocos altos e posse de bola. Fizemos um bom jogo”, afirmou.

Na avaliação de Pezzolano, o resultado deixou um ‘sabor amargo’ ao avaliar o desempenho do Cruzeiro na partida. A Raposa teve maior volume de jogo , com 62% de posse de bola, e também trocou muitos passes 474 contra 250. Além disso, conseguiram cessar a maioria dos ataques que o Grêmio tentou contra a meta do celeste.

“Temos que tirar sempre o melhor. Foi muito bom o jogo, não é fácil jogar aqui pela a equipe que o Grêmio tem. Foi um ponto muito positivo por isso, mas fica esse sabor amargo de que poderíamos ter buscado os três pontos, merecíamos ganhar o jogo, porém, isso acontece”, disse.

De acordo com o treinador da Raposa, o Grêmio teve méritos ao encontrar os espaços na defesa cruzeirense, mas fez um alerta ao time para evitar esse tipo de lance nos próximos jogos.

Pezzolano fala sobre preocupação com a defesa da equipe

O técnico afirmou que o Grêmio teve seus méritos em encontrar espaços contra a defesa do Cruzeiro. Contudo, alertou o time para evitar que esses tipos de lances aconteçam no futuro.

“Sofremos um gol de bola parada, era o forte deles. Sabíamos que o Diego Souza sobe bem para cabecear, mas isso é mérito do rival e nem tanto erro nosso. Tomamos um gol rápido no segundo tempo, eles encontraram a parte defensiva um pouco aberta. Acontece, mas não pode”, cobrou.

Técnico uruguaio está fora da próxima partida por causa da expulsão

Pezzolano foi expulso durante o duelo entre Cruzeiro e Grêmio. Ele foi excluído após o árbitro Bráulio da Silva Machado  escutar reclamações vindas da área técnica. No entanto, o treinador alegou não ter falado nada com o juíz e disse ter tudo gravado.

“Eu não falei nada para ele (árbitro). A sorte é que tenho tudo gravado, tenho tudo aqui (disse apontando para um gravador)”, declarou aos jornalistas que estavam na zona mista do estádio.

Com a expulsão, o treinador será desfalque no duelo do Cruzeiro contra o Náutico, na sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da Série B. A equipe será comandada pelo auxiliar Martín Varini. Além do mais, não conta com o atacante Chay, que recebeu o terceiro cartão amarelo na participação na Série B em 2022, pegando o gancho de uma partida fora.

Foto destaque; Divulgação/ Cruzeiro

 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: