Conheça Guillermo Varela, reforço do Flamengo

Compartilhe com seus amigos:

Conheça Guillermo Varela, reforço do Flamengo

Conheça Guillermo Varela, reforço do Flamengo. Em suma, o uruguaio nasceu em Montevidéu. Decerto, começou sua carreira no Peñarol e fez sua estreia profissional em 5 de junho de 2011 na derrota, em casa, por 1 x 0 contra o Racing Club de Montevidéu. A saber, o confronto foi na última rodada da Primera División uruguaia. Por fim, confira sua trajetória até o Mais Querido.

Guillermo Varela no Manchester United

Em suma, em maio de 2013, Guillermo Varela fez um teste de duas semanas com o Manchester United após um bom Campeonato Sul-Americano de Juventude 2013. Logo, em 7 de junho de 2013, o Manchester United anunciou um acordo para ter o atleta do Peñarol por uma quantia não revelada. De fato, em 11 de junho de 2013, o uruguaio assinou um contrato de cinco anos com o United. Por conseguinte, Guillermo se tornou o primeiro jogador a se juntar ao Manchester United sob o novo técnico David Moyes. A saber, o sucessor de Sir Alex Ferguson.

Guillermo Varela no Real Madrid

Decerto, em setembro de 2014, Varela se juntou ao time reserva do Real Madrid, o Real Madrid Castilla, por empréstimo de uma temporada. Por curiosidade, foi incluído no elenco da Liga dos Campeões da UEFA 2014-15 pelo time principal e usou o número 28. Em suma, fez 33 jogos e marcou um gol. A saber, este tento aconteceu após receber assistência de Martin Ødegaard em uma vitória de 4 x 0 sobre Barakaldo em pleno Estadio Alfredo Di Stéfano na Segunda Divisão B 2014-15.

Retorno ao Manchester United

Guillermo Varela foi incluído no elenco do Manchester United novamente. Desta vez, para a fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA 2015-16. Varela não teve grande destaque também na sua segunda passagem pelos ingleses. Apareceu pouco, mas em 25 de fevereiro de 2016, em uma partida de volta das oitavas de final da Liga Europa contra o FC Midtjylland, Guillermo ajudou no segundo dos dois gols que Marcus Rashford anotou. De volta a base, em 19 de abril de 2016, Varela marcou um gol nos acréscimos para conquistar o título da Premier League Sub-21 2015-16.

Com a chegada do Special One, José Mourinho, no Manchester United em 2016, Guillermo Varela entrou como substituto na primeira partida do português pelo comando da equipe. No entanto, o uruguaio não foi incluído nos planos de Mourinho.

Por fim, em 23 de julho de 2016, Varela foi emprestado ao clube alemão Eintracht Frankfurt por uma temporada.

Eintracht Frankfurt

Em suma, já atuando pelo lado alemão, o técnico Niko Kovač, revelou no final da temporada que Varela deveria jogar na final da DFB-Pokal 2017 e receber uma extensão. No entanto, esses planos não se sucederam após Varela desafiar as instruções do clube e fazer uma tatuagem que mais tarde se inflamou. Por esse detalhe e outras questões disciplinares, o lateral foi descartado pelo clube, desistindo de sua contratação.

Peñarol

Na sequência, em 12 de agosto de 2017, retornou ao Peñarol em um contrato permanente. A saber, fez sua segunda estreia pelo clube em 20 de agosto de 2017, na vitória por 4 x 0 sobre o El Tanque Sisley. Em suma, até hoje, esta é sua passagem mais vitoriosa por um clube, onde ganhou duas vezes a Primeira Divisão Uruguaia (2017/2018) e uma Supercopa Uruguaia (2018).

FC Copenhagen

Logo, em 20 de dezembro de 2018, Guillermo Varela se juntou ao time dinamarquês da Superliga, o FC Copenhagen, em um acordo até junho de 2023. A saber, não cumpriu seu contrato, porém foi campeão da Superliga Dinamarquesa 2018–19.

Dynamo Moscow

De fato, em 17 de outubro de 2020, Guillermo se juntou ao FC Dynamo Moscow por empréstimo para a temporada 2020-21. Após bom desempenho, em 17 de julho de 2021, Varela se mudou para o Dynamo permanentemente e assinou um contrato de dois anos com os russos. A saber, mesmo sem títulos, o lateral foi eleito o jogador do mês pelos torcedores do FC Dynamo Moscow em outubro de 2021.

Uruguai

A saber, Guillermo Varela jogou pela Seleção do Uruguai sub-20 na Copa do Mundo Sub-20 FIFA 2013. Em suma, a equipe terminou como vice-campeã, perdendo para a França. Enfim, após sua entrada no time principal do Manchester United, Varela recebeu sua primeira convocação para a seleção principal do Uruguai no dia 5 de março de 2016. A saber, a convocação foi para as eliminatórias da Copa do Mundo contra Brasil e Peru.

Em junho de 2018, Varela recebeu a convocação final dos 23 selecionados do Uruguai para a Copa do Mundo FIFA 2018 na Rússia.

Flamengo

Em suma, em 30 de julho de 2022, o Flamengo contratou Guillermo Varela por empréstimo do Dínamo de Moscou até 31 de maio de 2023. Ainda por estrear, o atleta chega em momento de decisões para o Rubro-Negro. De fato, após sua chegada o uruguaio já causou grande euforia na Nação.

Titulos na carreira de Guillermo Varela

Por fim, Guillermo Varela de fato teve destaque nas divisões de base dos clubes onde passou, contudo também tem alguns títulos para contar histórias profissionais. Decerto, sua vinda ao Mais Querido pode expandir essa história que ainda pode ser bastante extensa até finalizar seu livro.

Peñarol

  • Primeira Divisão Uruguaia: 2017, 2018
  • Supercopa Uruguaia: 2018

FC Copenhagen

  • Superliga Dinamarquesa: 2018–19

 

Foto destaque: Divulgação/futbol.uy

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Novidades na Cidade Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Novidades na Cidade Flamengo

Novidades na Cidade Flamengo. A saber, o projeto de estádio próprio se torna cada vez mais real. Em suma, tabloides divulgaram mais um avanço no

Leia mais »
Pedro x Cano
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Pedro x Cano

Pedro x Cano. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um evento

Leia mais »
João Gomes x André
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

João Gomes x André

João Gomes x André. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um

Leia mais »
Flamengo tropeça na Serrinha
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Flamengo tropeça na Serrinha

Flamengo tropeça na Serrinha. Na noite deste domingo (11), Mengão enfrentou o Verdão com a tropa mista e ficou no empate neste jogo Goiás x

Leia mais »