Conselheiro do Fla sugere final da Liberta na Europa

Compartilhe com seus amigos:

Conselheiro do Fla sugere final da Liberta na Europa

Conselheiro do Fla sugere final da Liberta na Europa. Em suma, o Presidente do Conselho de Administração do Flamengo e ex-vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, questionou a final da Copa Libertadores ser no Equador. A saber, sugeriu até que as finais acontecessem na Europa ou Estados Unidos. Decerto, devido a logística, facilidade de hospedagem entre outros temas discutidos em viagens assim. Confira.

Conselheiro do Fla sugere final da Liberta na Europa

Em suma, a contagem regressiva para a final da Libertadores já começou e a torcida do Mais Querido também se prepara para abrir a carteira, se quiser assistir a grande final de pertinho em Guayaquil, Equador. De fato, é um valor muito alto. A saber, os pacotes ultrapassam os R$ 20 mil. Outro problema já constatado é a dificuldade para conseguir hospedagem. Com isso, o Presidente do Conselho de Administração do Flamengo e ex-vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, questionou o local escolhido para a final deste ano. Ademais, sugeriu Estados Unidos e Europa como futuras sedes das grandes finais.

– Por que não levar a final da Libertadores para cidades como Miami, Orlando, Dallas, Lisboa ou Madrid, por exemplo, onde há estádios maiores, abundância de voos e hotéis? Para os torcedores seria mais barato pelo volume de ofertas e para o produto a visibilidade seria muito maior.

A sugestão não é ruim, hein, CONMEBOL

Em suma, em exclusiva com o GE, Luiz Eduardo Baptista enfatizou que não menospreza os países-membros da CONMEBOL, nem mesmo o Equador neste caso.

– Existe na nossa região (América do Sul) uma clara limitação de cidades com condições de receberem torcedores com boa infraestrutura hoteleira e opções de voos diversas. A exceção é o Brasil, mas não faria sentido algum a final ser sempre aqui, o que acabaria com a esperada neutralidade do local, face ao momento de nossos clubes. Então acaba ficando tudo caríssimo nestes lugares.

Veja aí as opções para se chegar em Guayaquil e preços. Em relação a hotéis, não há mais disponibilidade nenhuma a preços razoáveis. Voos então, um pesadelo. Então ou a cidade que recebe a final tem estrutura hoteleira e milha aérea vasta ou você acaba punindo o torcedor dos clubes – disse, citando também que a economia equatoriana é dolarizada.

A título de informação, o presidente entende que priorizar países com mais capacidades de receber estes eventos, internacionalizando mais a competição seria bom para todo mundo. Por curiosidade, um grande exemplo de como pode ser um sucesso esta sugestão do dirigente é a final da Copa Libertadores 2018 entre Boca Juniors x River Plate.

Após dificuldades para sediar a final em seus domínios, a CONMEBOL aceitou o convite do Real Madrid que cedeu seu estádio, o Santiago Bernabéu, para a grande final. Um sucesso, inclusive para os milhares de europeus que foram assistir aquele duelo histórico vencido pelos comandados de Marcelo Gallardo.

A FIFA não pensa diferente

Por curiosidade, nesta sexta-feira (9), no jornal espanhol “As” diz que a própria FIFA não se limita a Japão e Oriente Médio. Há um estudo para levar o Mundial de Clubes 2022 para os Estados Unidos. A saber, a realização da mesma deve acontecer para 2023, devido ao calendário apertado pela Copa do Mundo em novembro.

Em resumo, o dirigente do Fla afirma que a melhor fórmula para as futuras decisões da Copa Libertadores seria organizá-la cada vez mais nos lugares sugeridos e menos nos próprios domínios. Não por descaso e sim em prol de mais visibilidade. Para Luiz Eduardo Baptista, cidades com milha aérea mais acessível e rede hoteleira mais diversificada permitiria que torcedores gastassem menos. Logo, haveria maior acesso à final do torneio, como foi em 2018.

– Independentemente dessa decisão, acredito que a Libertadores deveria se internacionalizar mesmo. O mundo veria a final do maior torneio do continente! A atratividade do produto seria muito maior. O futebol sul-americano sendo levado para todo o mundo.

 

Foto deatque: Reprodução/Futbolred

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Leão do Pici põe urubu na cela
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Leão do Pici põe urubu na cela

Na noite desta quarta-feira (28), Mengão enfrentou o Leão do Pici com a tropa mista e perdeu neste jogo Fortaleza x Flamengo. A saber, em

Leia mais »
Novidades na Cidade Flamengo
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Novidades na Cidade Flamengo

Novidades na Cidade Flamengo. A saber, o projeto de estádio próprio se torna cada vez mais real. Em suma, tabloides divulgaram mais um avanço no

Leia mais »
Dorival Júnior x Fernando Diniz
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Dorival Júnior x Fernando Diniz

Dorival Júnior x Fernando Diniz. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é

Leia mais »
Pedro x Cano
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Pedro x Cano

Pedro x Cano. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um evento

Leia mais »
João Gomes x André
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

João Gomes x André

João Gomes x André. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um

Leia mais »
Flamengo tropeça na Serrinha
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Flamengo tropeça na Serrinha

Flamengo tropeça na Serrinha. Na noite deste domingo (11), Mengão enfrentou o Verdão com a tropa mista e ficou no empate neste jogo Goiás x

Leia mais »