Os titulares reservas do Flamengo

Compartilhe com seus amigos:

Os titulares reservas do Flamengo

Os titulares reservas do Flamengo. Em suma, com a vitória do Flamengo no último sábado, esta foi a quinta seguida pelo Campeonato Brasileiro. A saber, Dorival ainda poupou alguns do time para a decisão da Libertadores, nesta terça-feira (09). Contudo, quando perguntado sobre os reservas do Fla, Fabrício Bruno disse que vê diferente. Por fim, mídias estrangeiras também comentam sobre o poder do elenco. Confira.

Os titulares reservas do Flamengo

Em suma, em entrevista para a FlaTV, após vencer o São Paulo, Fabrício Bruno disse que Dorival tem o hábito de dizer que não existem reservas no elenco, isto é, que todos são titulares. Mesmo após os três pontos, Fabrício se mostrou concentrado para a próxima decisão. Um jogo de cada vez. Parece que uma nova mentalidade está se instaurando no grupo. Confira:

Isso é reflexo de trabalho, né? O professor costuma falar que a gente não tem time reserva, todos aqui são titulares. Então, acho que esse grupo merece muito a crescente que vem tendo no campeonato. Comemorar um pouquinho, mas já passou porque terça-feira a gente tem uma decisão em casa, super importante. Aproveito para convocar o torcedor, para lotar o ‘Maraca’. — finalizou Fabrício Bruno, convidando os torcedores para a partida contra o Corinthians.

O comentário de Fabrício Bruno, pode parecer batido, no entanto os resultados e atitudes deste e outros atletas do Flamengo mostram como a instituição está focada em fazer história. Decerto, pode vencer o que aqui se chamaria de Tríplice Coroa Sul-americana (campeonato nacional, copa nacional e copa internacional).

A saber, o apoio da Nação já é garantido para o próximo jogo, pois todos os ingressos do Maracanã foram vendidos. O Mengão tem a vantagem de 2 x 0 e grande chance de carimbar sua passagem de ida e volta para as semifinais. Certamente que querem subir o sul da América, mas é preciso uma passagem por vez. Por fim, o duelo contra o Corinthians acontecerá nesta terça-feira (09) às 21h30 (horário de Brasília) e o SBT irá exibir o duelo, em rede aberta.

Por que choras argentinos?

De fato, brincadeiras a parte, o domínio dos clubes brasileiros nos últimos anos na Copa Libertadores já foi pauta no Brasil e mundo. Por curiosidade, na Argentina a preocupação é cada vez maior. Especialmente quando se lembra da força do Mais Querido, o Flamengo.

Em frases divulgadas pela ESPN Brasil, durante o programa F90 da última quarta-feira (3), os comentaristas da ESPN Argentina falaram da diferença da Nação para os outros concorrentes vizinhos. Algo pertinente para os demais e preocupante para os que um dia dominaram a América. Confira:

“O que se tornou a Copa Libertadores, hein? Como chegamos a isso? É um grande domínio dos brasileiros. Você vê o Flamengo e pensa… ‘Como competir contra isso?'”

Boca Juniors, River Plate, essas equipes… Hoje estão tão longe… Hoje vemos que estão longe de verdade! É horrível! A verdade é que hoje estamos muito longe das equipes brasileiras. Eles dominam tudo. Tudo!”

“Quando fomos ao Maracanã transmitir a final (da Copa Sul-Americana 2017) entre Independiente e Flamengo, o Fla já tinha uma boa equipe, tinha um time forte. Agora, desde que perdeu essa final até hoje, é uma equipe europeia. Todo mercado, traz duas grandes figuras da Europa. Ontem, entrou o Vidal do banco de reservas. É uma loucura ter um cara como Vidal no banco e tê-lo como peça de reposição. O time ainda tem Everton Cebolinha, tem o Bruno Henrique, que está machucado. Tem um plantel… É um time europeu na América do Sul”

“Das equipes da Itália, com exceção de Milan, Inter e Juventus, Flamengo está à altura dessas equipes”

Quem fala do Flamengo, também lembra do Gabi

Sem dúvidas, Gabi já tem um tempo que joga pelo Mais Querido. A torcida não se importa, no entanto os argentinos questionam a durabilidade de sua estadia no clube Rubro-Negro. A saber, o futebol argentino acabou de perder sua principal joia para o Manchester City, o avançado Julián Álvarez. Confira:

“E, além de tudo, o Flamengo consegue manter seus destaques. Manter o Gabigol… Quanto tempo faz que Gabigol está no Flamengo? Há muito tempo! Aqui (na Argentina), quando tempo duraria um jogador como esse?”

“O que acontece é que, hoje, o Brasil paga muito mais do que a Europa, pagam mais que o 2º escalão da Europa, e ainda conseguem segurar. Os reforços chegam do Chelsea, do City… Não é que chegam do Girona, de clubes menores. E vivem bem no Brasil. O Gabigol veio da Inter de Milão!”

A saber, os argentinos também comentaram sobre as premiações pagas nos torneios brasileiros e a evolução da competitividade na Série A. De fato, ao menos questionam sem desmerecer, o que é nada além da obrigação. Por fim, quando os reis eram os demais sul-americanos, infelizmente as críticas quase sempre não podiam deixar de ser atreladas aos problemas de arbitragem e anti-jogo dos Reyes de Copas. Certamente, terão muito trabalho para voltarem a disputar, pois até os grandes nomes preferem jogar no Brasil hoje em dia. Te cuida, Argentina!

 

Foto destaque: Divulgação/Net Fla

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Fla goleia no Maraca
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Fla goleia no Maraca

Na noite deste sábado (1), Mengão enfrentou o Braga com a tropa reforçada e venceu neste jogo Flamengo x Red Bull Bragantino. A saber, em

Leia mais »
Leão do Pici põe urubu na cela
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Leão do Pici põe urubu na cela

Na noite desta quarta-feira (28), Mengão enfrentou o Leão do Pici com a tropa mista e perdeu neste jogo Fortaleza x Flamengo. A saber, em

Leia mais »
Novidades na Cidade Flamengo
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Novidades na Cidade Flamengo

Novidades na Cidade Flamengo. A saber, o projeto de estádio próprio se torna cada vez mais real. Em suma, tabloides divulgaram mais um avanço no

Leia mais »
Dorival Júnior x Fernando Diniz
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Dorival Júnior x Fernando Diniz

Dorival Júnior x Fernando Diniz. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é

Leia mais »
Pedro x Cano
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Pedro x Cano

Pedro x Cano. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um evento

Leia mais »
João Gomes x André
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

João Gomes x André

João Gomes x André. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um

Leia mais »