Pedro x Cano

Compartilhe com seus amigos:

Pedro x Cano

Pedro x Cano. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um evento onde ambos dão o sangue para ganhar. Em suma, com toda a história por trás desse duelo, é possível ainda apreciar alguns embates individuais dentro de campo. Confira agora um duelo de referência ofensiva.

Pedro x Cano

Pois bem, o clássico Fla x Flu é neste domingo (18) e não faltarão duelos dentro deste evento. No entanto, o confronto de agora é situada no setor ofensivo. Sem dúvidas, o Brasil sempre revelou muitos bons jogadores desde o início e de diversas posições. Obviamente, mais para algumas do que para outras, contudo a safra não costuma ser pobre.

Como dito acima, o confronto é no setor ofensivo, uma batalha de avançados para ser mais preciso. A saber, um ponto que enriquece mais ainda este duelo é ter uma disputa entre brasileiro x argentino. Sem dúvidas, uma competição de culturas… um Superclásico, por assim dizer.

Símbolos de uma posição que as vezes é dita como obsoleta, Pedro e Cano mostram que tudo é uma questão de adaptação. E que pra quem tem qualidade, seus atributos nunca serão uma bola fora.

Na verdade, as safras de atacantes brasileiros e argentinos sempre trouxeram algumas referências na posição. Em suma, Romário, Ronaldo, Batistuta e Crespo são alguns exemplos, respectivamente. E falando na terra tupiniquim, Pedro e Cano são considerados dois dos principais atacantes hoje. Apesar de idades diferentes, ambos tem grandes performances na atual temporada. Logo, ter esse duelo num Fla x Flu, torna a disputa muito mais prazerosa. Respeita os centroavantes!

Pedro

De conhecimento público, o cria de Xerém recebeu o apelidado de Queixada, não pelo atual clube, mas a torcida do Mengão aderiu. Hoje, o Fla conta com dois dos principais atacantes brasileiros no País, pois com Gabi e Pedro em campo a turma se entende bem mais, inclusive a própria dupla.

Enfim, o atacante de 25 anos ganhou o coração da Nação, Dorival e aparentemente de Tite este ano. Em suma, já contabiliza 52 jogos, 24 gols e sete assistências na atual temporada. A saber, é o artilheiro da Libertadores com 12 gols, além de somar duas assistências nesta edição.

A título de informação, Pedro divide a artilharia pelo Fla no Brasileirão com Gabigol, ambos sete gols. Seu ponte forte são nas finalizações e pivô. Fato é que, Pedro junto de Gabigol fazem duelo de artilheiros por clube hoje com Germán Cano.

No total, são 0,4 gols por jogo e 0,8 chutes certos por partida no Brasileirão. Por fim, Pedro é fundamental entres os titulares e, sem dúvidas, poderia marcar mais gols se não fosse tão utilizado nas copas, e pouco no Brasileiro. Contudo, ainda assim, seus gols tem sido muito importantes em algumas rodadas. A saber, o Queixada contém sete tentos na atual edição.

Cano

Infelizmente, a ausência de André, terceiro cartão amarelo, contra o Corinthians na volta da Copa do Brasil não só dificultou pro argentino em tentar evitar a eliminação Tricolor. O duelo de hoje poderia ser um esquenta para, a até então, possível final da copa. No entanto, o foco agora está em Cano que é responsável por tornar o ataque de Diniz tão perigoso nesta temporada.

A saber, o Hermano tem 33 gols e sete assistências em 58 partidas, isto é 40 participações em gols. Certamente, devido a diversidade de opções, Cano é muito mais precioso para o Flu que Pedro no Fla. Em suma, a frequência de boas exibições do atacante tricolor fazem dele destaque em campo e nas estatísticas. A saber, contém média de o,6 gols por jogo no Brasileirão 2022, além de ter sido titular em 25 dos 26 jogos até aqui.

Por fim, outro ponto muito relevante neste duelo é o mano x mano. A saber, o SofaScore disponibilizou o overall dos atributos de Pedro x Cano, respectivamente. Confira: ataque (68 x 80), técnica (54 x 57), tática (49 x 63), defesa (31 x 31) e criação (43 x 56).

 

Foto destaque: Reprodução/Shaftscore

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Leão do Pici põe urubu na cela
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Leão do Pici põe urubu na cela

Na noite desta quarta-feira (28), Mengão enfrentou o Leão do Pici com a tropa mista e perdeu neste jogo Fortaleza x Flamengo. A saber, em

Leia mais »
Novidades na Cidade Flamengo
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Novidades na Cidade Flamengo

Novidades na Cidade Flamengo. A saber, o projeto de estádio próprio se torna cada vez mais real. Em suma, tabloides divulgaram mais um avanço no

Leia mais »
Dorival Júnior x Fernando Diniz
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Dorival Júnior x Fernando Diniz

Dorival Júnior x Fernando Diniz. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é

Leia mais »
Pedro x Cano
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Pedro x Cano

Pedro x Cano. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um evento

Leia mais »
João Gomes x André
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

João Gomes x André

João Gomes x André. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um

Leia mais »
Flamengo tropeça na Serrinha
Notícias Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Flamengo tropeça na Serrinha

Flamengo tropeça na Serrinha. Na noite deste domingo (11), Mengão enfrentou o Verdão com a tropa mista e ficou no empate neste jogo Goiás x

Leia mais »