Caio Paulista fala sobre nova função no Fluminense

Compartilhe com seus amigos:

Caio Paulista fala sobre nova função no Fluminense

O atacante Caio Paulista vem sendo escalado na lateral esquerda de forma improvisada na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. Mesmo que esteja fora se sua posição, o jogador declarou que se sente confortável na nova posição no Fluminense. Além disso, já deu duas assistências na temporada atuando na lateral. A saber, a segunda foi no gol de Manoel, na vitória sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.

Acho que o jogador tem que se descobrir também. E quando se tem uma oportunidade dessa tem que ir, porque pode ser bom para você e para o clube” disse Caio Paulista, em entrevista ao Globo Esporte.

Posteriormente, Caio Paulista completou falando sobre o apoio que recebe do técnico, Fernando Diniz:

Diniz me passa bastante segurança, conversa bastante comigo. Eu sempre joguei pelo lado do campo, a seriedade que eu tinha para marcar quando jogava de ponta é a mesma de quando jogo um pouco mais recuado. E na hora de atacar é como se eu fosse um atacante também. Nosso time joga bastante com a posse de bola, então acaba que se torna algo confortável para mim”.

Transição de Caio Paulista do ataque para a lateral foi espontânea

Aliás, segundo Caio Paulista, atuar na lateral foi uma coisa espontânea. Além disso, recordou que a primeira partida que jogou na nova posição foi contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Aliás, foi do jogador o gol de empate, marcado por Germán Cano. Logo, revelou que não houve uma conversa “oficial”.

E acabou que deu certo, saí com uma assistência que resultou no empate. No outro jogo entrei também do lado direito, mas depois ele (Fernando Diniz) me puxou para a esquerda. Foi algo natural, não teve uma conversa assim… Ele sabe que onde for para me usar vou estar à disposição. E a partir daí surgiu a oportunidade de entrar ali e eu agarrei”.

Comparações com Caio Henrique

Anteriormente, em sua primeira passagem como técnico do Fluminense, Fernando Diniz fez com que o então meia Caio Henrique também atuasse na lateral esquerda. Inclusive, deu tão certo que o jogador foi o lateral brasileiro com mais assistências na Europa, na última temporada. A saber, o jogador defende o Monaco, da França. Contudo, Caio Paulista contou que Diniz não usou o ex-tricolor como exemplo ao lhe passar as instruções.

Não usou, não. Até porque cada caso é um caso. Caio Henrique tem a história dele, deu certo, graças a Deus. Mas quando Diniz veio falar comigo foi só falando de mim mesmo, da minha evolução, dar um salto de qualidade. Que se tiver de me usar na ponta ou na lateral, para sempre buscar o meu melhor e evoluir como pessoa e como jogador”.

Caio Paulista deixa decisão com Diniz

Mesmo que esteja atuando na lateral, Caio Paulista afirmou que a decisão de onde vai jogar é do técnico Fernando Diniz. Além disso, frisou que está tranquilo. Bem como vai estar feliz em qualquer posição que o comandante preferir.

Me vejo onde o Diniz me colocar mesmo. Trabalho duro todos os dias, e sei que onde ele me colocar me dá confiança e conforto para atuar”.

Briga por títulos na temporada

Por fim, Caio Paulista contou que a equipe segue pensando em mais títulos esse ano. A saber, o Fluminense foi campeão estadual. Além disso, está nas oitavas de final da Copa do Brasil e em sexto lugar no Campeonato Brasileiro.

Com certeza, nosso time sempre está pensando em títulos, isso que vai marcar a gente dentro da instituição. Ganhamos o Carioca, e agora vamos para ganhar o Brasileiro e a Copa do Brasil” encerrou.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: