Cano afirma que sonho da convocação permanece vivo

Compartilhe com seus amigos:

Cano afirma que sonho da convocação permanece vivo

O atacante do Fluminense, Germán Cano, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), no CT Carlos Castilho. Assim sendo, um dos tópicos abordados foi uma possível convocação do argentino para a seleção de seu país.

Aliás, o jogador também vem recebendo apoio de seus companheiros nesse desejo. Visto que o primeiro a “cobrar” a presença de Cano na seleção argentina foi Felipe Melo. Ao passo que, ao final da partida contra o Fortaleza, quando o Fluminense se classificou para as semifinais da Copa do Brasil, o colombiano Jhon Arias interrompeu a entrevista do companheiro de ataque para pedir sua convocação para a Copa do Mundo.

Artilheiro do Brasil e do mundo neste ano, com 31 gols, Cano também vem sendo tema de debate em veículos esportivos de todos os países. Inclusive no Marca, da Espanha. Ao passo que, em seu país, a Argentina, o Olé também destacou sua atual temporada. Assim sendo, Cano afirmou que, para ser notado pelo técnico da seleção, Lionel Scaloni, só há uma forma: continua balançando as redes.

Fazer mais gols, não tem jeito. Tem que fazer mais (risos). É trabalhar, as coisas chegam na hora ou mais na frente. Acho que o trabalho vai deixar nas mãos de Deus para o que tem que acontecer” disse Germán Cano em entrevista.

Mensagem para Lionel Scaloni

Ao passo que, na sequência da entrevista coletiva, o atacante argentino Germán Cano foi questionado sobre o que falaria com o técnico Lionel Scaloni caso o encontrasse. Assim sendo, o jogador, de 34 anos, afirmou que mantém vivo o sonho de vestir a camisa da Argentina pela primeira vez em sua carreira.

Não sei o que falaria. Daria um abraço de felicidade, pelo que está fazendo com a Argentina, uma equipe consagrada. A gente nunca deixa de sonhar. Sempre no mundo de futebol tem que acreditar, acontecem muitas coisas, sonhos se cumprem. Só eu tenho controle dentro do campo para fazer minha melhor performance. Do outro lado não controlo isso. Tenho que fazer o melhor para o time. O que tiver que vir, para frente virá” encerrou.

Atual temporada de Germán Cano

O atacante argentino Germán Cano chegou ao Fluminense no início deste ano. Aliás, após passagem pelo rival, Vasco. Assim sendo, o jogador esteve em campo em 52 jogos na temporada. A saber, o único jogo em que ficou de fora dos relacionados foi no empate do Tricolor com Boavista, em 0 x 0, pelo Campeonato Carioca. Visto que o então técnico Abel Braga optou por poupar todos os jogadores titulares.

Ao passo que seu primeiro gol com a camisa do Fluminense foi na vitória sobre o Audax, por 1 x 0, pelo Campeonato Estadual. A saber, foi sua terceira partida pelo clube. Desde então, Germán Cano foi ganhando a confiança do treinador e dos torcedores com seus gols. Aliás, destaque para o seu hat-trick na goleada do Tricolor sobre o Oriente Petrolero, pela Copa Sul-Americana.

Assim, em 52 jogos pelo Fluminense, Cano marcou 31 gols. Desse modo, a média é de 0,6 gols por jogo. Além disso, o jogador também deu seis assistências na temporada. E o atacante argentino vem fazendo história no clube e entrando em rankings de maiores goleadores do Tricolor. E também no futebol em geral. Posto que, neste ano, nenhum jogador marcou mais gols que Germán Cano.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: