Cano chega aos 30 gols e entra para o grupo de artilheiros do Fluminense no século

Compartilhe com seus amigos:

Cano chega aos 30 gols e entra para o grupo de artilheiros do Fluminense no século

O atacante argentino Germán Cano chegou aos 30 gols no ano ao marcar o gol da vitória do Fluminense sobre o Cuiabá, neste domingo (7), no Maracanã. Assim sendo, atingiu mais uma marca importante no Tricolor. A saber, de 2001 para cá, além do argentino, somente cinco jogadores marcaram mais de 30 vezes pelo Flu em um mesmo ano.

Dessa maneira, a lista tem os seguintes jogadores: Magno Alves (39 gols em 2002); Tuta (33 gols em 2005), Washington (37 gols em 2008); Fred (34 gols em 2011 e 30 em 2012); e Henrique Dourado (32 gols em 2017).

Além disso, o atacante argentino Germán Cano não vem fazendo história apenas no Fluminense, mas no futebol nesta temporada. Visto que, no momento, é o maior goleador do Brasil. Bem como lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 13 gols marcados.

Por fim, também é o artilheiro da Copa do Brasil, com quatro gols feitos. Aliás, nessa competição, Cano divide a liderança com outros dois jogadores. A saber, Edu, do Cruzeiro, e Vina, do Ceará. Contudo, ambos já foram eliminados da competição. Dessa maneira, Cano ainda pode se isolar na artilharia. Já que tem pelo menos mais um jogo pela competição. A saber, o Fluminense faz o jogo de volta das quartas de final do campeonato contra o Fortaleza, no próximo dia 17, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

Cano igualou número de Fred

Ao chegar aos 30 gols, Germán Cano se igualou a Fred em sua segunda melhor temporada pelo Fluminense. A saber, em 2012, ano em que o Tricolor conquistou o tetracampeonato brasileiro, o atacante e ídolo do clube, marcou 30 gols. Contudo, seu melhor ano, em números de bolas na rede, foi o anterior. Desse modo, o atacante marcou 34 gols em 2011.

Henrique Dourado havia sido o último a entrar na lista

Antes de Germán Cano, o atacante Henrique Dourado havia sido o último jogador a entrar para o seleto grupo de jogadores que alcançaram a marca de 30 gols em um mesmo ano. Assim sendo, em 2017, o jogador balançou as redes 32 vezes.

Cano tem chances de ultrapassar Magno Alves

A saber, o argentino Germán Cano pode assumir o topo dessa lista. Posto que o Fluminense tem pelo menos mais 18 jogos para disputar na temporada. Assim sendo, são 18 partidas para marcar 10 gols e se tornar o maior goleador em uma temporada pelo Flu. Além disso, o atacante anotou nove gols nos últimos 12 jogos pelo Tricolor.

Ao passo que, em relação à temporada, em geral, Cano entrou em campo 50 vezes esse ano. Ao passo que balançou as redes 30 vezes. Dessa maneira, tem média de 0,6 gols por jogo. Mas, levando em consideração apenas os 12 últimos jogos citados anteriormente, a média sobe para 0,75 gols por partida.

Além disso, desde maio, quando marcou contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, que o atacante não fica mais de dois jogos sem balançar as redes.

Todavia, anteriormente, Cano passou por um jejum de gols. Visto que, do início de junho até o duelo contra o Palmeiras, o atacante argentino disputou nove jogos e só marcou um gol.

Jogadores que marcaram 30 gols ou mais em uma mesma temporada neste século

  • 2022 – Cano (30 gols)
  • 2017 – Henrique Dourado (32 gols)
  • 2012 – Fred (30 gols)
  • 2011 – Fred (34 gols)
  • 2008 – Washington (37 gols)
  • 2005 – Tuta (33 gols)
  • 2002 – Magno Alves (39 gols)

Foto destaque: Divulgação / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: