Cris Silva volta a ganhar espaço no Fluminense

Compartilhe com seus amigos:

Cris Silva volta a ganhar espaço no Fluminense

O lateral-esquerdo Cris Silva foi titular no último sábado (27), na partida do Fluminense contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A saber, o jogador voltou a começar jogando após mais de dois meses. Já que a última partida havia sido na derrota para o Atlético-GO, no início de junho. A saber, o jogador ganhou a posição do então titular Caio Paulista.

Aliás, o “concorrente” de Cris Silva na lateral esquerda, na verdade, é um atacante. A saber, o técnico Fernando Diniz que resolveu fazer a experiência de escalar Caio Paulista em outra posição que não fosse a sua de origem. Contudo, suas últimas atuações fizeram com que o treinador passasse a testar outros jogadores em sua posição. Inclusive, a falha mais comentada foi na vitória diante do Coritiba, por 5 x 2. Já que o atacante perdeu a bola que originou o contra-ataque e o primeiro gol da equipe paranaense.

No jogo seguinte, contra o Corinthians, válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil, Caio Paulista até começou entre os titulares. Contudo, foi substituído pelo próprio Cris Silva, que teve boa atuação. Assim sendo, que o credenciou para começar entre os 11 no jogo seguinte, contra o líder do Campeonato Brasileiro.

Aliás, sua atuação diante do Palmeiras rendeu elogios do técnico Fernando Diniz após o apito final:

Ele fez uma partida defensiva muito segura. Marcou o Dudu, e não tivemos nenhum grande lance daquele lado. Foi muito bem. O Caio também entrou bem. Precisávamos dessa segurança atrás por conta do Dudu, e o Cris correspondeu. No final, precisando do resultado, tentamos ser mais ofensivos com o Caio” disse Fernando Diniz.

Assim sendo, Cris Silva permaneceu em campo até os 40 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Caio Paulista. Aliás, a troca foi justificada por Diniz após a partida. Dessa maneira, fica a expectativa sobre quem vai ser escalado para a lateral esquerda no próximo jogo do Fluminense.

Cris Silva no Fluminense

O lateral-esquerdo Cris Silva chegou ao Fluminense vindo do Sheriff, da Moldávia. Aliás, chamou a atenção da equipe carioca na vitória de sua equipe sobre o Real Madrid, por 2 x 1, na fase de grupos da Champions League. A saber, o jogador deu uma assistência na partida.

Posteriormente, sua primeira partida pela equipe carioca foi em 27 de janeiro, na derrota para o Bangu, na estreia do Campeonato Carioca. Assim sendo, foi titular e substituído aos 19 minutos do segundo tempo. Aliás, começou jogando e permaneceu em campo até o apito final em diversas partidas sob o comando do então técnico Abel Braga.

A saber, o primeiro gol de Cris Silva no Fluminense foi na vitória sobre o Oriente Petrolero, por 3 x 0, na estreia da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Vale lembrar que o Tricolor disputou a competição porque foi eliminado da Libertadores antes mesmo da fase de grupos.

Antes mesmo da saída de Abel Braga, o lateral esquerdo já vinha perdendo espaço. Bem como foi pouco utilizado na chegada do técnico Fernando Diniz. Assim sendo, após entrar na vitória sobre o Cuiabá, em 16 de abril, foi relacionado em 21 jogos antes da partida contra o Corinthians. Contudo, em 14 delas sequer saiu do banco de reservas. Por fim, agora Cris Silva volta a brigar por uma vaga na equipe titular do Fluminense.

Foto destaque: Divulgação/Fluminense

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: