Fábio é o 11º goleiro mais decisivo do Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Fábio é o 11º goleiro mais decisivo do Brasileirão

O goleiro Fábio, do Fluminense, aparece em 11º lugar em ranking dos goleiros mais decisivos do Campeonato Brasileiro. A saber, para tal lista, foram consideradas as defesas difíceis e os gols sofridos quando o time está empatando ou vencendo por um gol. Aliás, quem está no topo é o goleiro Cássio, do Corinthians.

A saber, Fábio, que chegou este ano ao Fluminense, foi titular em todas as partidas da equipe carioca no Campeonato Brasileiro até então. Dessa maneira, sofreu 28 gols, dos quais 17 foram decisivos. Ao passo que realizou 12 defesas difíceis que foram decisivas também. Por fim, o índice de defesas que evitaram o pior é de 41,4%.

Gols sofridos por Fábio que foram decisivos para o Fluminense

O primeiro deles foi na derrota para o Internacional, na 3ª rodada. A saber, caso não tivesse sofrido o gol, a partida terminaria empatada e o Fluminense sairia de campo com pelo menos um ponto conquistado. Posteriormente, na derrota para o Coritiba, por 3 x 2, na rodada seguinte, dois gols foram decisivos, o que ocasionou o empate da equipe paranaense e o que foi responsável pela virada, já nos minutos finais do jogo.

No empate, em 1 x 1, o Palmeiras, pelo 1º turno, o gol sofrido estava fazendo com que o Fluminense saísse de campo com a derrota. Mas que foi evitada por Cano, que deixou tudo igual. Todavia, na vitória do Tricolor sobre o Athletico-PR, por 2 x 1, o gol dos paranaenses foi no final e não mexeu na vantagem dos cariocas.

Ao passo que os dois gols na derrota para o Flamengo, por 2 x 1, foram decisivos. Já que ocasionaram empate e virada do rival. No revés diante do Juventude, por 1 x 0, o gol foi o que fez a equipe sair sem somar pontos. Já na goleada sobre o Atlético-MG, por 5 x 3, apenas um poderia ter tirado a vitória do clube carioca, o terceiro. Na derrota para o Atlético-GO, por 2 x 0, apenas o primeiro foi decisivo de acordo com a lista.

Após jogos sem ser vazado, Fábio volta a sofrer gols

Posteriormente, Fábio ficou quatro jogos sem ser vazado. Ao passo que o gol sofrido na vitória sobre o Ceará, na sequência, não influenciou no resultado. Ao contrário dos dois gols sofridos no empate, em 2 x 2, com o São Paulo. Bem como nos dois marcados pelo Goiás. Mas que o Fluminense acabou vencendo, por 3 x 2. Contra o RB Bragantino, o gol do Massa Bruta não influenciou na vitória do Fluminense, que foi por 2 x 1. Todavia, no empate, em 2 x 2, com o Santos, os dois gols, um no início e outro no fim, influenciaram no resultado final.

Na sequência, o Fluminense teve sua série de jogos sem perder interrompida. Já que houve o revés diante do Internacional, por 3 x 0. Dessa maneira, apenas o primeiro influenciou. Posteriormente, na vitória do Tricolor sobre o Coritiba, por 5 x 2, os dois gols do adversário não fizeram com que os cariocas perdessem a vantagem. Por fim, no empate, em 1 x 1, com o Palmeiras, o gol do Verdão colocou a equipe atrás no placar.

Foto destaque: Divulgação / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: