Fluminense busca empate com o Fortaleza e está na semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense busca empate com o Fortaleza e está na semifinal da Copa do Brasil

Fluminense e Fortaleza empataram, em 2 x 2, nesta quarta-feira (17), no Maracanã. A saber, o duelo foi válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Assim, sendo, como havia vencido o jogo de ida, por 1 x 0, o Tricolor avançou às semifinais da competição.

Contudo, a equipe carioca não teve vida fácil. Já que o Leão do Pici saiu na frente logo no início, com gol contra de Nino. Ao passo que ampliou com Silvio Romero, no fim da primeira etapa. Enquanto a reação começou com gol de pênalti de Ganso, na etapa complementar. Por fim, o argentino Germán Cano deixou tudo igual.

Confira os melhores momentos de Fluminense x Fortaleza

1º tempo: Fortaleza abre dois gols de vantagem

O Fluminense chegou pela primeira vez aos sete minutos. Assim sendo, Ganso tocou para Cano, que chutou. Contudo, o goleiro Fernando Miguel fez ótima defesa. Todavia, foi o Fortaleza que abriu o placar, aos 11’, com gol contra de Nino. Dessa maneira, Titi fez o lançamento e Thiago Galhardo invadiu a área e chutou. A bola bateu em Fábio e Manoel antes do zagueiro tentar tirar e mandar contra o próprio patrimônio.

Na tentativa de deixar tudo igual, o Fluminense foi ao ataque. Assim, aos 15’, Nonato arriscou de fora da área, mas a bola foi direto pela linha de fundo. E nos minutos seguintes, os cariocas seguiram tentando avançar. Mas esbarravam na marcação do adversário ou no goleiro Fenando Miguel. Assim, aos 29’, após cobrança de escanteio de Jhon Arias, Nino fez o desvio de cabeça. Mas a bola ficou com a defesa.

E no minuto seguinte, Samuel Xavier arriscou o chute. Assim, a bola desviou e o goleiro Fernando Miguel fez ótima defesa para evitar o empate. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o Fortaleza ampliou. Desse modo, aos 45’, após lançamento, Zé Welison desviou e Thiago Galhardo deu o passe para Silvio Romero, que, livre, mandou a bola para o fundo das redes.

2º tempo: Fluminense reage e chega ao empate

Em desvantagem, o Fluminense começou no ataque. Desse modo, com menos de um minuto, Matheus Martins cruzou e a bola sobrou com Nonato, que chutou da entrada da área. Mas a bola ficou com Fernando Miguel. E aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Manoel desviou de cabeça e Cano acabou furando e a bola foi pela linha de fundo.

Aos 14’, o Fluminense teve um pênalti a seu favor. Já que Matheus Martins foi derrubado na área por Brítez. Aliás, inicialmente, o árbitro marcou falta. Mas após análise do VAR, foi constatado que o lance ocorreu dentro da área. Dessa maneira, Ganso cobrou e descontou para o Tricolor. Posteriormente, aos 26’, o empate veio com Germán Cano. Assim, Nonato deixou para Arias, que cruzou e o atacante argentino completou para o fundo das redes.

Mas o Fortaleza não desistiu. Assim sendo, aos 36’, Lucas Sasha arriscou de muito longe. Contudo, acabou mandando direto para fora. E aos 41’, foi a vez de Otero chutar. Mas o goleiro Fábio defendeu sem sustos. Por fim, já aos 53’, Lucas Lima cruzou na área e o arqueiro do Fluminense saiu para ficar com a bola.

Situação na tabela e próximos jogos – Fluminense x Fortaleza

Com o resultado, o Fluminense está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Dessa maneira, o adversário na próxima fase saíra do duelo entre Corinthians x Atlético-GO. Ao passo que o Fortaleza se despede da competição.

Agora as duas equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Visto que, no sábado (20), o Fluminense recebe o Coritiba, no Maracanã. A saber, a partida será às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Fortaleza encara o Corinthians, no domingo (21), no Castelão, às 16h (horário de Brasília). Por fim, as partidas são válidas pela 23ª rodada da competição.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: