Fluminense deve repetir escalação contra o Cruzeiro

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense deve ter a mesma escalação da última partida

O Fluminense encerrou na manhã desta segunda-feira (11), no CT Carlos Castilho, a preparação para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Inclusive, já está em Belo Horizonte. Assim, o duelo será nesta terça-feira (12), no Mineirão, às 21h (horário de Brasília).

Fluminense deve repetir escalação

Após a vitória sobre o Ceará, por 2 x 1, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou suas atenções para a Copa do Brasil. Aliás, agora sem o ídolo Fred, que se aposentou no último sábado (9), no Maracanã.

Assim sendo, o técnico Fernando Diniz teve dois dias para preparar a equipe para o jogo decisivo. Já que os jogadores se reapresentaram na manhã do domingo (10). Ao passo que encerrou a preparação na manhã desta segunda. Inclusive, em treino fechado para a imprensa.

Contudo, a escalação do Fluminense não deve ter surpresas. Visto que o treinador tem praticamente todo o elenco à disposição. Já que os únicos desfalques são David Braz, com lesão na coxa direita, e Luan Freitas, que está em transição. Assim, a tendência é que Fernando Diniz repita a escalação da última partida.

Dessa maneira, o atacante Caio Paulista segue improvisado na lateral. Ao passo que a zaga deve ter Nino e Manoel. Na frente, o trio de ataque vai ser formado pelo jovem Matheus Martins, o colombiano Jhon Arias e o artilheiro da equipe, o argentino Germán Cano.

Por fim, a provável escalação do Fluminense tem: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins e Cano.

Fluminense tem a vantagem do empate

Fluminense e Cruzeiro se enfrentaram pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil no último dia 23, no Maracanã. Assim sendo, o Tricolor venceu, por 2 x 1. A saber, a equipe carioca abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo, com Manoel. Contudo, antes do intervalo, a Raposa empatou com Oliveira. Mesmo que estivesse com um jogador a menos, após a expulsão de Geovane Jesus. Posteriormente, aos 11’ da etapa complementar, Cano marcou o segundo gol do Fluminense.

Dessa maneira, o Fluminense tem a vantagem do empate. Ao passo que o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Caso vença por apenas um, a decisão será nos pênaltis. Já que não há mais a vantagem do gol qualificado na competição.

Retrospecto Fluminense x Cruzeiro

Ao todo, foram 72 jogos entre as equipes, com vantagem para o Fluminense. Já que foram 28 vitórias. Ao passo que o Cruzeiro venceu 24 vezes. Além disso, houve 20 empates.

Contando apenas os jogos pela Copa do Brasil, foram cinco jogos, com três vitórias do Fluminense e dois empates. Aliás, essa é a terceira vez que as equipes decidem vaga na competição. Assim sendo, a primeira vez foi nas quartas de final, em 2006. O Tricolor venceu os dois jogos, por 3 x 2 e 1 x 0, e avançou.

Já em 2019, as equipes se encontraram também nas oitavas de final. A saber, os dois jogos terminaram empatados. O primeiro, em 1 x 1, e o segundo, em 2 x 2. Assim sendo, a decisão foi para as penalidades máximas. Por fim, os mineiros venceram, por 3 x 1, e ficaram com a vaga.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: