Fluminense está invicto com Nino e Manoel na zaga

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense está invicto com Nino e Manoel na zaga

A boa campanha que o Fluminense vem fazendo no Campeonato Brasileiro deste ano não se deve apenas ao setor ofensivo, que marcou 32 gols e é o segundo melhor da competição, ao lado de Flamengo e RB Bragantino. Mas também é graças ao defensivo. Assim sendo, o Tricolor ainda não perdeu com a zaga titular, formada por Nino e Manoel. A saber, foram 11 jogos, com sete vitórias e quatro empates.

Todavia, desses 11 jogos, em dois deles a dupla não seguiu até o fim da partida, contra o Goiás e o Internacional, ambos no primeiro turno. Dessa maneira, o aproveitamento do Fluminense no Brasileirão com Nino e Manoel em campo é de 76%. Além disso, foram apenas três gols sofridos. Ao passo que em oito dessas partidas a equipe não sofreu gols.

Jogos com Nino e Manoel em campo

A saber, a dupla foi titular pela primeira vez no Brasileirão no duelo contra o Santos, na 1ª rodada. Desse modo, as equipes empataram, em 0 x 0. Aliás, na rodada seguinte, contra o Cuiabá, os dois formaram a zaga e o Fluminense venceu, por 1 x 0.

Ao passo que, na partida contra o Internacional, Nino e Manoel foram titulares. Contudo, o camisa 26 saiu lesionado aos 17’ do segundo tempo, quando ao jogo estava empatado. Posteriormente, o Colorado balançou as redes e levou os três pontos para casa.

Posteriormente, no jogo contra o América-MG, pela 12ª rodada, a dupla de zaga voltou a ser Nino e Manoel. Dessa maneira, a partida terminou empatada, em 0 x 0. Inclusive, foi neste jogo que começou a atual série invicta do Fluminense no Campeonato Brasileiro, que já dura 10 jogos.

Assim sendo, no jogo seguinte, o Fluminense venceu o Avaí, por 2 x 0. Ao passo que, pela 14ª rodada da competição, o Tricolor bateu o Botafogo, por 1 x 0. Aliás, com gol de Manoel, que também vem se destacando no ataque. Inclusive, também balançou as redes na goleada sobre o Corinthians, por 4 x 0, na 15ª rodada.

Contra o Ceará, o Fluminense também saiu com vitória. Contudo, foi vazado. Assim sendo, a partida teve como resultado 2 x 1 para o Tricolor. Aliás, no jogo seguinte, na vitória sobre o Goiás, por 3 x 2, a equipe carioca sofreu dois gols. Contudo, Manoel deixou a partida ainda no início, aos 15 minutos da primeira etapa, por conta de uma lesão.

Os dois últimos jogos com Nino e Manoel formando a zaga titular do Fluminense foram as vitórias sobre o RB Bragantino, por 2 x 1, na 19ª rodada, a última do 1º turno do Brasileirão, e sobre o Cuiabá, na 21ª rodada, vencida pelo Tricolor, por 1 x 0.

Dupla titular foi desfeita em apenas dois jogos da série invicta

Nos atuais 10 jogos de invencibilidade do Fluminense, a zaga titular teve alguma mudança em duas partidas. Assim sendo, na partida contra o São Paulo, o zagueiro Nino teve uma indisposição antes de entrar em campo e foi substituído por Luccas Claro.

Aliás, o zagueiro também foi o substituto de Manoel na partida contra o Santos, no início do returno. Visto que o titular estava suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Por fim, a partida terminou empatada, em 2 x 2.

Foto destaque: Divulgação / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: