Fluminense goleia Coritiba e assume vice-liderança do Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense goleia o Coritiba e assume a vice-liderança do Brasileirão

O Fluminense goleou o Coritiba, por 5 x 2, neste sábado (20), no Maracanã. A saber, o duelo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Tricolor abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com Caio Paulista e Jhon Arias. Ao passo que, na segunda etapa, o Coxa descontou com Alef Manga. Mas Nathan, em cobrança de falta, ampliou para os donos da casa. Aliás, o segundo dos paranaenses foi da mesma forma. Por fim, Willian Bigode marcou duas vezes, fechando o placar.

Confira os melhores momentos de Fluminense x Coritiba

1º tempo: Fluminense abre dois gols de vantagem

O Fluminense abriu o placar logo aos três minutos, com Caio Paulista. Dessa maneira, Matheus Martins recebeu o passe de Nonato e tocou para o lateral, que chutou rasteiro, para o fundo das redes. Ao passo que o segundo gol quase veio aos nove. Desse modo, Nathan recebeu o passe e tocou para trás, buscando Cano. Contudo, a defesa adversária fez o corte. Enquanto o Coritiba tentou chegar aos 15’, na bola parada. Assim, Egídio tocou para Guilherme Biro, que cruzou. Mas, após bate-rebate na área, o Tricolor levou a melhor.

Posteriormente, aos 28’, o Fluminense teve outra chance de ampliar. Assim sendo, após erro de Val, a bola ficou com Arias, que tocou para trás. Mas o goleiro Rafael William saiu para ficar com a bola. Ao passo que, aos 35’, o Tricolor ampliou, com Jhon Arias. Dessa maneira, a jogada contou com a participação de todos do ataque. Até que Cano girou e tocou para o colombiano, que chutou rasteiro e a bola passou por baixo das pernas de Rafael William. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o Coxa tentou descontar com Fabrício, que cabeceou da entrada da área e a bola passou com perigo.

2º tempo: Coritiba ameaça reação, mas não evita goleada

Em vantagem, o Fluminense tentou o terceiro gol aos dois minutos. Assim sendo, após levantamento de Arias na área, Nino tentou cabecear, mas a bola ficou com a defesa do Coritiba. Ao passo que, aos 12’, o Coxa teve uma cobrança de falta a seu favor. Egídio bateu e Guilherme Biro cabeceou para fora. Posteriormente, aos 26’, os visitantes descontaram com Alef Manga. A saber, após erro de passe de Caio Paulista, Fabrício tocou para o atacante, que saiu em velocidade e mandou a bola para o fundo das redes.

Contudo, aos 31’, o Fluminense chegou ao terceiro gol, com Nathan. A saber, o meia cobrou falta direto para o fundo das redes. Aliás, também foi assim que o Coxa chegou ao segundo gol, aos 38’. Já que Egídio também mandou a bola direto. Posteriormente, aos 45’, o Tricolor marcou o quarto gol com Willian Bigode. Assim, o atacante aproveitou o passe de Michel Araújo e, livre, estufou as redes. Por fim, já nos acréscimos, aos 48’, Willian marcou novamente. Inclusive, com mais uma assistência do companheiro. Já que Michel Araújo cobrou falta na área e o atacante completou de cabeça.

Situação na tabela e próximos jogos – Fluminense x Coritiba

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 41 pontos. Dessa maneira, assume, pelo menos provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Ao passo que o Coritiba permanece com 22 pontos, na 18ª posição.

Agora o Tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil. Visto que, na próxima quarta-feira (24), recebe o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da competição. A saber, a partida será no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Coxa volta a campo apenas no próximo sábado (27), quando recebe o Avaí, no Couto Pereira, às 16h30 (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: