Fluminense tem o melhor aproveitamento fora de casa na temporada

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense tem o melhor aproveitamento fora de casa na temporada

O Fluminense é o time com melhor aproveitamento em jogos fora de casa na temporada, entre todos os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o levantamento levou em consideração todas as competições disputadas nesta temporada. A saber, são elas: Campeonato Carioca, Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.

Dessa maneira, foram 22 jogos disputados longe de seus domínios. Dessa maneira, são 13 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Bem como o Fluminense marcou 35 gols e sofreu outros 14. Além disso, o aproveitamento é de 66,67%.

Vitórias do Fluminense fora de casa

No aproveitamento do Fluminense fora de casa, foram 13 vitórias. Assim sendo, seis delas foram pelo Campeonato Carioca. A saber, diante de Madureira, por 1 x 0, Nova Iguaçu, pelo mesmo placar, Resende, por 4 x 0, Botafogo, por 1 x 0 e Flamengo, duas vezes, por 1 x 0 e 2 x 0. Aliás, contra o Rubro-negro, uma delas até foi no Maracanã. Mas com mando do rival.

Já em competições internacionais, foram duas vitórias. A saber, a primeira foi sobre o Millonarios, da Colômbia, por 2 x 1, pela 2ª fase da Libertadores. Ao passo que a segunda foi a goleada sobre o Oriente Petrolero, por 10 x 1, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Por fim, nas competições nacionais, são cinco vitórias. Assim, pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu Cuiabá, Fortaleza e Botafogo. Inclusive, todos por 1 x 0. Enquanto pela Copa do Brasil, o Tricolor superou Vila Nova, na 3ª fase, por 3 x 2, e Cruzeiro, por 3 x 0, nas oitavas de final.

Empates

Como visitante, o Fluminense teve cinco empates. O primeiro foi com o Boavista, em 0 x 0, pelo Campeonato Carioca. Ao passo que, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Tricolor também ficou na igualdade sem gols com o Unión Santa Fe, da Argentina.

Os outros três empates foram pelo Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, o Fluminense empatou com o Palmeiras, em 1 x 1. Posteriormente, ficou no 0 x 0 com o América-MG. Por fim, na última partida, empatou, em 2 x 2, com o São Paulo.

Derrotas

Por fim, foram apenas quatro derrotas. A saber, a primeira foi diante do Olimpia, do Paraguai, por 2 x 0, pela Libertadores. Aliás, com o resultado, as equipes decidiram vaga para a fase seguinte nos pênaltis e o adversário levou a melhor. Posteriormente, o Fluminense perdeu para o Junior Barranquilla, por 3 x 0, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Já os outros dois reveses foram pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Tricolor foi derrotado pelo Coritiba, por 3 x 2, de virada. Inclusive, após estar vencendo por dois gols de diferença. E também perdeu para o Juventude, por 1 x 0.

Aproveitamento do Fluminense fora de casa com Fernando Diniz

Contando apenas os jogos sob o comando do Fernando Diniz, são 10 jogos sem o mando de campo. Dessa maneira, são cinco vitórias, quatro empates e uma derrota. A saber, contra o Juventude, por 1 x 0, pelo Brasileirão. Por fim, o aproveitamento do Fluminense com o treinador é de 63,33%.

Abaixo do Fluminense, Ceará é o segundo time com melhor aproveitamento

Assim sendo, o Ceará é o segundo melhor clube no quesito aproveitamento fora de casa. Dessa maneira, foram 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 65,08%. Ao passo que, em terceiro lugar, vem o Palmeiras. Já que foram 12 vitórias, oito empates e três derrotas. Por fim, com 63,77% de aproveitamento.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: