Fluminense vence o Flamengo e assume vice-liderança do Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Fluminense vence o Flamengo e assume vice-liderança do Brasileirão

O Fluminense venceu o Flamengo, por 2 x 1, neste domingo (18), no Maracanã. A saber, o duelo foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o Tricolor saiu na frente com Ganso, em cobrança de pênalti, no fim do primeiro tempo. Ao passo que Nathan ampliou o placar na segunda etapa. Posteriormente, Gabriel descontou para o Rubro-negro. Já os minutos finais foram marcados por quatro expulsões, duas de cada lado.

Confira os melhores momentos de Flamengo x Fluminense

1º tempo: em cobrança de pênalti, Ganso coloca o Fluminense em vantagem

A partida começou com David Braz, que estava no banco de reservas, sendo expulso por reclamação. Ao passo que, em campo, a primeira chegada foi do Flamengo. Assim sendo, aos 10’, após cobrança de escanteio a bola sobrou com Thiago Maia, que chutou e a bola passou com perigo. E aos 14’, Pedro deu o passe rasteiro para Arrascaeta, que, cara a cara com Fábio, chutou. Mas o goleiro evitou com a perna.

Já o Fluminense chegou com perigo aos 18’. Desse modo, André avançou, passou por três marcadores e chutou rasteiro. Contudo, a bola acabou indo pela linha de fundo. E aos 26’, a equipe passou a trocar passes e Martinelli tentou para Matheus Martins, mas a bola acabou indo pela lateral. Já aos 34’, Cano tocou para André, que foi desarmado antes que pudesse finalizar.

Posteriormente, aos 37’, o Fla chegou com João Gomes. Assim, Gabriel recebeu o passe e deixou para o volante, que chutou. Mas Fábio fez mais uma ótima defesa. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, o Tricolor teve um pênalti a seu favor. Já que Cano dividiu com Léo Pereira e o goleiro Santos e caiu. Ganso cobrou e abriu o placar.

2º tempo: mais dois gols e quatro expulsões no fim

Em busca do empate, o Flamengo teve uma falta a seu favor aos 11’. Assim sendo, David Luiz foi para a bola e bateu na barreira. E no lance seguinte, Arrascaeta chutou e Fábio salvou. Bem como na tentativa do jogador uruguaio, aos 21’. Ao passo que, aos 30’, o Fluminense ampliou, com Nathan. A saber, em jogada que começou com erro da defesa do Fla, Martinelli cruzou para o meia, que cabeceou para o fundo das redes.

Aos 37, o Flamengo descontou com Gabriel. Desse modo, após cruzamento de Everton Ribeiro, Fábio não conseguiu afastar e Cebolinha desviou, para o camisa 9 completar para o gol. Posteriormente, a partir dos 40’, a partida foi marcada por expulsões. Assim, Marinho recebeu o vermelho após falta em Ganso. Pelo lado do Flu, Manoel foi expulso por confusão com o atacante adversário. Aliás, o VAR entrou em ação para analisar o lance. Logo, Everton Cebolinha foi expulso por botar a mão no pescoço de Caio Paulista. Aliás, o próprio Caio Paulista também recebeu o cartão vermelho por encostar a cabeça no atacante do Fla.

Após as expulsões, o árbitro deu mais 10 minutos de acréscimo. Assim, aos 51’, Willian Bigode bateu cruzado. Mas o goleiro Santos fez a defesa. Ao passo que, aos 52’, foi a vez do Flamengo assustar, em chute de Gabriel, que foi por cima do gol. Por fim, aos 54’, Léo Pereira cruzou para Filipe Luís, que cabeceou. Mas Felipe Melo salvou quase em cima da linha.

Situação na tabela e próximos jogos – Flamengo x Fluminense

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 48 pontos. Dessa maneira, assumiu a segunda posição do Campeonato Brasileiro. Ao passo que o Flamengo segue com 45 pontos. Além disso, caiu para o quarto lugar na competição.

Agora o Brasileirão terá uma pausa por conta da Data Fifa. Dessa maneira, as equipes voltam a campo apenas no dia 28. Assim sendo, o Tricolor recebe o Juventude, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Enquanto o Rubro-negro encara o Fortaleza, no Castelão, no mesmo dia e horário. Por fim, as partidas são válidas pela 28ª rodada da competição.

Foto destaque: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: