Novo terceiro uniforme do Fluminense é aprovado

Compartilhe com seus amigos:

Novo terceiro uniforme do Fluminense é aprovado

O Fluminense anunciou na noite desta terça-feira (30), que o novo terceiro uniforme da equipe, que será produzido em parceria com a Umbro, foi aprovado pelo Conselho Deliberativo por unanimidade. Inclusive, que será na cor grená. Bem como revelou que seu lançamento será em breve e tem estreia prevista para o fim de setembro. Aliás, a reunião aconteceu de forma presencial no Salão Nobre de Laranjeiras. Além disso, a camisa ficou disponível para apreciação dos conselheiros, segundo nota divulgada pelo Tricolor.

Assim sendo, este será o quarto lançamento de uniforme do Fluminense na temporada. Já que, em abril, o clube lançou a camisa tricolor. Ao passo que a branca teve seu lançamento no mês seguinte. Posteriormente, em julho, o uniforme branco e cinza especial foi lançado como comemoração dos 120 anos da equipe carioca. A seguir, relembre as últimas terceiras camisas do Fluminense.

Camisa cinza

A atual camisa 3 do Fluminense é predominantemente na cor cinza, mas com número e os detalhes em grená. Além disso, com elementos internos em homenagem aos torcedores do clube carioca. A saber, remete às cores da primeira camisa do clube. Bem como a estampa tem figuras geométricas em diferentes tons de cinza. Dessa forma, que causam um aspecto de camuflagem. Ao passo que o escudo é monocromático, também na cor grená. Por fim, com a gola em formato de “V”.

Camisa cinza
(Foto: Divulgação/Fluminense)

Camisa verde com detalhes em laranja

A saber, lançada em 2020, a camisa, predominantemente verde e com detalhes em laranja, foi o primeiro terceiro uniforme fabricado pela Umbro, atual fornecedora de material esportivo do Tricolor. Assim sendo, seu lançamento ocorreu em um vídeo divulgado pelo canal do Fluminense no YouTube. Inclusive, conseguiu ser escondida a sete chaves e, assim, não houve vazamentos. Além disso, nem o Conselho Deliberativo teve acesso ao modelo antes. Fez parte de uma linha que a Umbro criou para comemorar os 125 anos do futebol no Brasil. Por isso, o número ficou posicionado no topo das costas.

Camisa verde
(Foto: Divulgação/Fluminense)

Camisa azul

Lançada em 2019, a terceira camisa do Fluminense foi em azul com as listras tricolores. Assim sendo, o então presidente na época, Pedro Abad, falou sobre o modelo da camisa 3:

Nossa camisa tem peso e tradição. Hoje, lançamos mais uma terceira camisa com estilo diferenciado, de acordo com uma tendência de mercado e que iniciamos com a camisa laranja, em homenagem às Laranjeiras, em 2002. Além disso, a cor azul tem história de 115 anos no Fluminense. Em votação para definir a camisa que substituiria a cinza e branco, em 1904, um modelo azul ficou em segundo lugar, dando a nós não só uma camisa linda, mas a nossa alma Tricolor” disse Abad.

Camisa azul
(Foto: Divulgação/Fluminense)

Camisa grená

A camisa 3 de 2017 foi inteira grená, ou encarnada, como diz o próprio estatuto do Fluminense. A saber, foi o primeiro modelo de terceiro uniforme lançado pela Under Armour. Aliás, em seu lançamento, André Mizrahi, diretor de marketing do Tricolor na época, exaltou o modelo produzido pela então fornecedora de materiais esportivos da equipe.

A Under Armour soube traduzir bem essa paixão, que pulsa dentro do coração encarnado de todo torcedor tricolor. Tenho certeza que a arquibancada vai sentir esse amor na pele” disse Mizhari.

Camisa grená
(Foto: Divulgação/Fluminense)

Foto destaque: Divulgação/Fluminense

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: