Benítez deixa o Grêmio e fecha com clube mineiro

Compartilhe com seus amigos:

Benítez deixa o Grêmio e fecha com clube mineiro

Grêmio acertou o repasse do empréstimo do meia Martin Benítez nesta semana para outra equipe do futebol brasileiro. A saber, informações dão conta de que o argentino deve ser oficializado como novo reforço do América-MG nos próximos dias. Assim, ele encerra sua tímida passagem pelo Tricolor Gaúcho e dá sequência à sua carreira no Brasil. Chegou com status de craque, como a “cereja do bolo” no início do ano. Mas pouco produziu, e passou maior parte do tempo com problemas físicos. Portanto, o Imortal consegue se livrar de um problema esportivo e financeiro.

Benítez acerta com o América-MG após deixar o Grêmio

O meia Martin Benítez já não faz mais parte dos planos e do elenco do Grêmio. A saber, o argentino deixa o Tricolor nesta sexta-feira (15) e se transfere para o América-MG, clube que disputa a Série A do Brasileirão. Em resumo, no Coelhão ele terá também a Copa do Brasil para disputar nesta temporada 2022, e deve ficar lá até dezembro a princípio. Em suma, a transferência é um pedido do técnico Vágner Mancini, que esteve no clube gaúcho no início do ano e também pediu o atleta. Dessa forma, ele terá que disputar espaço com AlêÍndio Ramírez para conseguir atuar como titular.

Benítez vai embora do Grêmio deixando apenas 12 partidas disputadas com a camisa tricolor. A saber, o atleta ficou muito tempo com problemas físicos, e não conseguiu uma regularidade no time. Em resumo, ele chegou emprestado pelo Independiente no início de 2022 com a esperança de ser o camisa 10 que o time precisava. Sua qualidade com a armação já era conhecida dos tempos de Vasco São Paulo. Mas ele não conseguiu impressionar as comissões técnicas, e só atuou como titular três vezes em toda sua passagem. Na última vez, ele acabou se machucando no treino e ficou de fora desde então.

Assim, como raramente podia contar com o futebol de Benítez, o técnico Roger Machado chegou a dizer publicamente que deseja a contratação de um meia armador. A saber, o colombiano Jaminton Campaz tem feito essa função nos jogos, mas com pouco destaque até aqui. O argentino chegou com um empréstimo de R$1 milhão junto ao Independiente. Assim foi o maior investimento do Grêmio no mercado da bola. Além disso, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão chegou a dizer na época que ele é um craque.

“O Benítez já deu mostras que é craque. É um grande jogador – disse o vice de futebol Denis Abrahão em entrevista na RDC TV.

Grêmio volta ao mercado

Em 2022, o Grêmio tem buscado oportunidades de mercado que não demandem gastos com transferências. A saber, até aqui o clube trouxe atletas livres no mercado, por empréstimo, ou aqueles que estavam emprestados e voltaram ao fim do vínculo. Roger Machado já deixou claro que quer um meia, e o Tricolor chegou a procurar Diego Ribas do FlamengoNathan do FluminenseMatheus Vital do Corinthians. Mas sem trato feito. Assim, o treinador gremista vai se virando com o que tem. Ultimamente Campaz está atuando como titular na poisção, e o jovem Pedro Lucas tem recebido chances. Mas ambos sem muito destaque.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: