Ferreira sofre 4ª lesão em 2022 e desfalca o Grêmio

Compartilhe com seus amigos:

Ferreira sofre 4ª lesão em 2022 e desfalca o Grêmio

O ano de 2022 não está sendo fácil para Ferreira no Grêmio. O atacante de 24 anos sofreu sua quarta lesão no ano diante do Cruzeiro, confirmada pelo clube nesta terça-feira (23). A saber, o jogador deixou o campo no segundo tempo do jogo reclamando de fortes dores na coxa.

Portanto, mais uma vez Ferreira vira desfalque no Grêmio, voltando para o departamento médico. Aliás, o DM faz parte do cotidiano do atleta, já que é a quarta vez que ele frequenta o setor. O Tricolor Gaúcho não divulgou quanto tempo o atacante deve ficar afastado. Ao sair de campo, o jovem desabafou.

” Tem sido um ano difícil. Voltei a sentir a mesma lesão. Não está fácil. Tento voltar o mais rápido para ajudar e me lesionei de novo”, disse Ferreira aos prantos.

Nesta terça-feira (23), o resultado dos exames de imagem foram divulgados pelo Grêmio. Então, Ferreira teve sua lesão muscular de grau 2 na coxa confirmada. No entanto, o Imortal não divulgou o tempo que o atacante deve ficar de molho. Mas, tendo por base que a gravidade da lesão é idêntica às de ElkesonEdilson, é provável que o atacante fique de fora por quase dois meses.

Temporada difícil de Ferreira no Grêmio

Ferreira surgiu no Grêmio na temporada 2020 com bastante destaque, e logo chamou a atenção de todos com ótimas atuações. A saber, ele era até titular daquele time de Renato Gaúcho que chegou à final da Copa do Brasil. Em suma, ele fez 41 jogos naquele ano, marcando quatro gols e dando uma assistência.

Em seguida, na temporada 2022, já sem Pepê vendido ao PortoFerreira se tornou o principal nome das extremidades do ataque do Grêmio. A saber, ele fez 52 jogos, com 14 gols e 13 assistências. De fato, números individuais impressionantes. Mas que não foram suficientes para evitar o rebaixamento do Tricolor.

Iniciando 2022, o ano da Série B, que Ferreira seria importante para trazer o time de volta à Série A, o atacante logo sofreu uma lesão. A saber, durante uma partida do Gauchão com o Juventude, o camisa 10 gremista teve uma lesão muscular grave. Além disso, teve uma má recuperação e precisou passar por uma cirurgia abril.

Ferreira se recuperou da cirurgia e voltou a atuar pelo Grêmio no empate com o Bahia no dia 3 de julho. Logo se tornou titular de novo e atuou nos cinco jogos subsequentes. Em resumo, ele ainda fez um dos gols na vitória sobre o Náutico.

Em uma de suas entrevistas, Ferreira se mostrou confiante em, enfim, ter uma sequência de partidas pelo Grêmio em 2022. Mas ainda no primeiro tempo do empate com a Chapecoense sua esperança foi pelo ralo. A saber, ele saiu se queixando de dores, e agora o Tricolor confirmou que ele terá que ficar de fora mais uma vez. Portanto, em 2022 o camisa 10 só conseguiu atuar em 15 partidas, com um gol marcado e nenhuma assistência.

Com apenas um gol e nenhuma assistência em 15 jogos no ano, esta é considerada a pior temporada de Ferreira com a camisa do Grêmio.

Foto destaque: Reprodução / Rede Globo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: