Grêmio bate Guarani fora de casa pela Série B

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio bate Guarani fora de casa pela Série B

Na noite desta sexta-feira (5), o duelo entre Guarani e Grêmio aconteceu pela 22ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, o jogo acabou com vitória do Tricolor Gaúcho por 2 x 1, no Estádio Brinco de Ouro, que é a casa do Bugre. Assim, o Imortal chegou ao seu primeiro gol ainda no primeiro tempo com o paraguaio Mathías Villasanti. Além disso, ampliou na segunda etapa quando Gabriel Teixeira fez o segundo. Mas no apagar das luzes, os mandantes diminuíram com gol de João Victor.

Confira os melhores lances de Guarani x Grêmio

1º tempo: Grêmio começa bem, mas dá espaço ao Guarani no final

Grêmio entrou muito bem na partida no Brinco de Ouro. Logo aos 4′, o colombiano Jaminton Campaz cobrou escanteio na segunda trave. Assim, o volante Lucas Leiva subiu sozinho e cabeceou para o gol. Mas a bola saiu muito alta e encobriu o gol. Em seguida, o Imortal chegou bem também com Gabriel Teixeira, que aos 8′ recebeu bola na faixa central de campo e tentou o canto baixo do goleiro. Mas a bola foi para fora.

Grêmio continuava pressionando o adversário, e aos 18′ a pressão deu resultado. A saber, após uma troca de passes pelo meio, Diego Souza ajeitou para Mathías Villasanti que bateu de longe, uma bola razante que foi no canto baixo de Maurício Kozlinski. Assim, o Imortal pulo à frente no placar com 1 x 0 cedo. Em seguida, o paraguaio deixou na boa para Gabriel Teixeira arriscar de longe também. Mas o goleiro do Guarani fez boa defesa. No rebote, Guilherme tentou tocar para Diego Souza, mas a zaga afastou.

Guarani gostou do jogo apenas no fim do jogo. Primeiramente, chegou com Bruno José aproveitando cruzamento rasteito e batendo para o gol. Mas Pedro Geromel estava no caminho e tirou de cabeça. Em seguida, Diogo Matheus cobrou falta na área e Nicolas Careca cabeceou para o gol. Mas Brenno estava esperto e evitou o empate, garantindo o 1 x 0 do Grêmio na primeira etapa.

2º tempo: 

Na volta do intervalo, o jogo estava meio morno. Mas aos 15′ o Guarani deu um passo a frente e fez a primeira investida. Em contra-ataque puxado por Vilela, Eduardo Person chutou de muito longe. A bola ia no ângulo, se não fosse a defesaça de Brenno para salvar o Grêmio.

Mas aos 29′, após lançamento de Pedro Geromel para o ataque, Elkeson fez o pivô e tocou para Guilherme Augusto. Assim, atacante gremista girou e viu a passagem de Gabriel Teixeira, que já recebeu a bola dentro da área em posição legal e bateu forte para fazer 2 x 0.

Quando o jogo parecia quase terminado, a bola aérea castigou o Grêmio mais uma vez nesta Série B. A saber, Diogo Matheus cobrou escanteio na medida para o zagueirão João Victor subir alto e fazer o gol de honra do Guarani. Assim, o placar final foi 2 x 1 mesmo.

Situação na tabela e próximos jogos – Guarani x Grêmio

Guarani segue seu “calvário” na luta contra o rebaixamento para a Série C. Dessa forma, o time segue na 18ª posição com 19 pontos. Agora, cinco pontos o separa do lado de fora do Z4, já que a 16ª colocada Chapecoense tem 24. O Bugre volta a campo na próxima quarta-feira (10), diante do Criciúma, fora de casa.

Com a vitória fora de casa por 2 x 1, o Grêmio chega a 40 pontos e reassume a vice-liderança da Série B, ultrapassando o Vasco. No entanto, eles ainda secam o Bahia, que joga neste sábado (6) contra o CSA e, por ter maior número de triunfos, pode deixar o imortal para trás. O Tricolor Gaúcho entra em campo agora nz próxima terça-feira (9), diante do Operário, na Arena.

Foto: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: