Grêmio está eliminado do Brasileirão Sub-20

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio está eliminado do Brasileirão Sub-20

Grêmio não tem mais chances de passar de fase no Brasileirão Sub-20. No último sábado (30), o Tricolor Gaúcho perdeu para o RB Bragantino fora de casa por 3 x 0. Dessa forma, acabou ficando a quatro pontos do G4 do Grupo B da competição, faltando apenas uma rodada para acabar a primeira fase. Por outro lado, o Massa Bruta continua no páreo por uma vaga, mas precisa vencer o último compromisso.

Derrota para o RB Bragantino sela eliminação do Grêmio

No último sábado (30) o Grêmio viajou para o estado de São Paulo onde enfrentou o RB Bragantino em Bragança Paulista. Buscando uma reação imediata para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase do Brasileirão Sub-20, os guris gremistas começaram melhor no jogo. Logo no começo, após cobrança de escanteio, Lucão cabeceou para o gol e obrigou o goleiro rival a fazer grande defesa.

Em seguida, o RB Bragantino equilibrou o jogo, e chegou com perigo quando Kauan recebeu nas costas da zaga e tentou o gol. Mas a bola saiu muito desviada e foi para fora. Depois disso o Grêmio chegou de novo com Ronald Barcellos tentanto cruzamento na área. Porém, a bola tomou a direção do gol e o goleiro paulista teve que se virar para defender. Além disso, o próprio Ronald Barcellos ainda fez uma jogada individual e quase marcou. No entanto, o zagueiro o derrubou dentro da área quando ele ia fazer o gol, mas o árbitro não deu pênalti. O que gerou revolta na delegação gremista.

2º tempo

Na volta do intervalo, já no segundo tempo, o Grêmio não produziu mais nada. Logo no começo o RB Bragantino teve um pênalti a seu favor marcando pelo juíz. Assim, Gustavinho, camisa 10 do Massa Bruta, assumiu a responsabilidade. Com uma cobrança perfeita, ele fez 1 x 0 para os donos da casa. Depois disso os paulistas seguiram em cima, e quase marcaram com Kauan.

RB Bragantino seguia no ataque, dominando a partida no segundo tempo. Assim, em uma jogada de velocidade, Kauan Alves rolou para Gustavinho que deixou a defesa no chão e bateu no cantinho de Arthur para fazer 2 x 0. O Grêmio estava completamente entregue no jogo. Após o segundo gol dos paulistas, eles ainda tiveram mais um pênalti, quando Marcelo derrubou Kauan Alves na área. Mas dessa vez, Arthur caiu no canto certo e defendeu, mantendo a esperança tricolor.

Mas no fim da partida, após cruzamento vindo da direita, Marquinhos pegou de primeira e fez o 3 x 0 para o RB Bragantino. O golaço liquidou a fatura do Grêmio, que saiu de campo já eliminado do Brasileirão Sub-20.

Situação da tabela

Com nove pontos e na 8ª posição do Grupo B do Brasileirão Sub-20, o Grêmio está eliminado da competição. A saber, falta apenas mais uma rodada para o término da primeira fase, e o 4º colocado Santos tem 13 pontos. Portanto, o Tricolor não tem mais chances de ultrapassar o Alvinegro Praiano. Mas o RB Bragantino tem, e vai precisar vencer e torcer para o Imortal vencer o Peixe na última rodada.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: