Grêmio perde chance de subir na tabela em rodada boa da Série B

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio perde chance de subir na tabela em rodada boa da Série B

Grêmio desperdiçou uma grande oportunidade de pontuar mais ainda no Brasileirão Série B e se firmar no G4 passando seus adversários. A saber, o empate diante do Brusque fez o time estacionar na 4ª posição da tabela com seus 33 pontos. Mas a grande questão é que clubes que estão acima também empataram na rodada. Dessa forma, a falha defensiva no segundo tempo custou caro para o Imortal que poderia estar mais tranquilo ainda neste momento. Além disso tudo, sua vantagem para o 5º colocado diminuiu um ponto.

Empate do Grêmio contra o Brusque

Sem dúvida, esse empate do Grêmio com o Brusque fora de casa não estava nos planos do elenco tricolor. Aliás, a atuação do time no Augusto Bauer foi muito abaixo daquelas que vinham sendo apresentadas nas últimas partidas. Assim, o time de Roger Machado fez um primeiro tempo muito ruim, no qual a única jogada de perigo aconteceu aos 1′ de jogo, em chute de Bitello da intermediária. No entanto, o trabalho defensivo foi excelente como sempre nos primeiros 45 minutos do duelo. A saber, os adversários catarinenses só conseguiram chegar uma vez, em tentativa de bicicleta do atacante Fernandinho. Dessa forma, eles foram para o intervalo com 0 x 0.

Na volta do intervalo, o Grêmio voltou bem de novo, tal qual o início do primeiro tempo. Assim, Bitello aproveitou para fazer boa tabelinha com Gabriel Teixeira e marcou o golaço por baixo das pernas de Jordan. Mas, com a vantagem no placar, o Tricolor voltou a jogar mal e relaxou no jogo. Assim, a excelente defesa gremista falhou em um escanteio, e Diogo Barbosa deixou Wallace Reis subir mais alto que todos para fazer 1 x 1 e aplicar a “lei do ex”. A saber, o experiente zagueiro capitão do Brusque já atuou no Imortal em 2016. No fim do jogo, o lateral Rodrigo Ferreira lamentou o resultado e pôs a culpa no gramado do estádio Augusto Bauer.

“Jogo difícil fora de casa, com uma equipe qualificada. O gramado dificulta o nosso estilo de jogo. Sabíamos que seria um jogo de competição. Conseguimos abrir o placar e infelizmente tomamos o gol de bola parada, algo que não acontecia há bastante tempo. É consertar o detalhezinho nos treinamentos, sabemos que na competição é importante somar pontos”, comentou o defensor gremista.

Situação do Grêmio na tabela

Com o empate longe de Porto Alegre, o Grêmio perdeu uma grande chance de avançar na classificação da Série B. A saber, o 3º colocado Bahia empatou em casa com o CRB, e o Vasco ficou também no 1 x 1 com o Ituano em São Januário. Então, se não fosse a falha de Diogo Barbosa, o Tricolor estaria em 3º, com 35 pontos, a frente dos baianos, e empatados com os cariocas.

Além disso, a Tombense venceu na rodada e subiu para a 5ª posição com seus 28 pontos. Dessa forma, a diferança do Grêmio para o primeiro fora do G4 diminuiu de seis para cinco pontos. De fato, ainda é seguro, mas poderia estar melhor, com a vantagem em sete pontos. Agora é buscar o resultado na Arena diante da Ponte Preta.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: