Grêmio pode fazer história diante da Chapecoense

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio pode fazer história diante da Chapecoense

Nesta terça-feira (26), o Grêmio enfrenta a Chapecoense fora de casa pela 21ª rodada da Série B, a 2ª do returno. Em resumo, é um jogo muito importante para o Tricolor, que busca se aproximar do líder Cruzeiro na briga pelo título da competição. Além disso, o Imortal pode bater um recorde da história do torneio de acesso do Brasileirão. Em suma, o clube pode garantir o título de maior invencibilidade da história da Segundona. Já que se empatar ou vencer, completará 15 jogos sem perder. O Náutico e o Vasco são os que detém essa honraria no momento, com 14 jogos, já empatados pelo o time gaúcho.

Possível quebra de recorde do Grêmio contra a Chapecoense

Grêmio está prestes a se tornar o clube de maior invencibilidade da história da Série B. A saber, os times que tinham esse “título” eram Náutico Vasco, com 14 jogos sem perder. Mas na vitória sobre a Ponte Preta no último sábado (23), o Tricolor empatou com os pernambucanos e os cariocas. Assim, se empatar ou ganhar da Chapecoense nesta terça-feira (26), o Imortal completa 15 jogos sem perder na Segundona 2022. A saber, o Verdão do Oeste é o pior mandante da competição, com apenas 6 pontos na Arena Condá, e o jogo acontece justamente lá.

A última derrota do Grêmio aconteceu no dia 8 de maior de 2022, há quase três meses atrás, quando foi superado pelo Cruzeiro por 1 x 0 no Mineirão. Logo depois dessa partida, o Tricolor empatou oito vezes, com Ituano, Criciúma, Vila Nova, Vasco, Sport, CSA, BahiaBrusque. O número de vitórias foi maior, já que o Tricolor só triunfou seis vezes nesse meio tempo contra Novorizontino, Sampaio Corrêa, Londrina, Náutico, TombensePonte Preta. Além disso, a equipe gaúcha fez 15 gols, média de um por jogo, e tomou quatro. Aliás, o Imortal possui a melhor defesa da competição.

Grêmio quer entrar na briga pelo título

Após vencer a Ponte Preta em Porto Alegre no último sábado (23), o Grêmio enfim se aproximou do líder Cruzeiro. A saber, o Tricolor ocupa a 2ª posição da Série B com 36 pontos, agora a nove dos líderes mineiros. Mas também a diferença para o 5º posto aumentou para sete pontos. Assim, o Imortal segue cada vez mais rápido em direção ao acesso. Já são 14 jogos sem perder na competição. De fato, uma invencibilidade de respeito dessa esquadra comandada por Roger Machado.

Chapecoense brigando para não cair

Por outro lado, a Chapecoense entra no 2º turno da Série B 2022 ainda brigando para não entrar no Z4 da competição. A saber, o Verdão do Oeste sofreu mais uma derrota no último sábado (23) para o Ituano por 1 x 0. Assim, ficou apenas na 14ª posição, com 22 pontos ganhos. Dessa forma, fica apenas a dois pontos do 17º colocado CSA que tem 20.

Provável escalação do Grêmio

O técnico Roger Machado deve repetir a equipe que entrou em campo na vitória contra a Ponte Preta. Dessa forma, o possível time deve ser formado por: Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Mathías Villasanti, Bitello, Campaz, Gabriel Teixeira e Ferreira; Diego Souza.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: