Grêmio renova com lateral que se destacou na Copinha

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio renova com lateral que se destacou na Copinha

Grêmio se adiantou ao mercado e anunciou, nesta quinta-feira (7), a extensão do contrato do lateral Cuiabano, de apenas 19 anos. A saber, agora o atleta tem vínculo com Tricolor até o fim de 2024, sendo mais dois anos de clube para o jogador que está no Imortal desde os 11 anos de idade. Neste momento o jovem está com o grupo sub-23 disputando o Brasileirão de Aspirantes. Além disso, geralmente compõe a convocação do Brasil Sub-20, na seleção da categoria. Mas a renovação mostra que o clube tem um plano para utilizá-lo no profissional em algum momento.

Grêmio anuncia renovação com Cuiabano

Grêmio anunciou nesta quinta-feira (7) a renovação do contrato com o lateral Cuiabano até o fim de 2024. Assim, o atleta de 19 anos seguirá se desenvolvendo no clube até conseguir espaço no time profissional. Por enquanto, ele está ajudando o Imortalzinho no Brasileirão de Aspirantes, defendendo o título já que o Tricolor é o atual campeão.

A saber, Cuiabano se destacou na Copinha 2022, quando impressionou a torcida, comissão técnica e diretoria com suas atuações. A velocidade, a força física e até a qualidade defensiva fez com que o jovem ganhasse elogios. Assim, nos quatro jogos do Tricolor, ele fez um gol e ainda deu uma assistência. Dessa forma, subiu ao time profissional. Mas agora está servindo no time sub-23 pelo Brasileirão de Aspirantes. Outro que gostou do futebol do lateral gremista foi o técnico Ramon Menezes, que costuma convocá-lo para a Seleção Brasileira Sub-20.

Cuiabano se destacou na Copinha (Foto: Divulgação)
Cuiabano se destacou na Copinha (Foto: Divulgação)

Em nota oficial, o Grêmio anunciou a renovação de Cuiabano:

Na tarde desta quarta-feira, o Grêmio ajustou a extensão do contrato junto ao lateral-esquerdo Cuiabano, do Grupo de Transição. Agora o atleta tem vínculo até o final de 2024.

Cuiabano está no Tricolor desde 2014, quando começou na Escola de Futebol. Em seguida passou por todas as equipes de base até chegar ao elenco Sub-21 nesta temporada, após a disputa da Copa São Paulo, em janeiro.

Desde o ano passado, o lateral tem sido nome constante nas convocações para a Seleção Brasileira Sub-20.

Ficha técnica – Cuiabano

  • Nome completo: Luis Eduardo Soares da Silva
  • Nascimento: 16/02/2003 (19 anos)
  • Naturalidade : Cuiabá/MT

Concorrência por oportunidades no time profissional

Cuiabano chamou a atenção do Grêmio na Copinha, quando se destacou mesmo com o time não indo muito longe. Assim, ele foi promovido ao elenco profissional do Tricolor. Acabou não tendo muitas oportunidades no time de Vágner Mancini e, posteriormente, Roger Machado. Mas continuou sempre treinando com o elenco principal, com grande concorrência do titular Nicolas e do reserva Diogo Barbosa. Além disso, outros garotos como ele ainda buscam seu espaço.

Mas chegou a atuar em partidas da Seleção Brasileira Sub-20 nesse meio tempo, sendo titular na golada por 5 x 2 contra o Paraguai. Além disso, esteve presente contra a Venezuela, saindo do banco. Também compôs a relação do time profissional três vezes este ano, no Campeonato Gaúcho contra CaxiasBrasil de Pelotas, e na Recopa Gaúcha contra o Glória de Vacaria. Mas não chegou a entrar em campo em nenhum desses jogos.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: