Grêmio tem grande tabu para quebrar no Grenal Sub-20

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio tem grande tabu para quebrar no Grenal Sub-20

Neste sábado (23), o Brasileirão Sub-20 terá um dos maiores clássicos do mundo em sua categoria. A saber, Grêmio e Internacional se enfrentam pelo nacional da categoria, fazendo o grande e histórico Grenal sub-20. Em resumo, ainda é começo de competição, já que estamos apenas na 7ª rodada.

No entanto, o Tricolor Gaúcho deve muito à torcida quando o assunto é clássico no sub-20. O Grêmio não vence o Internacional há três anos nesta categoria de base. Além disso, segundo dados do portal oGol de estatísticas em futebol, essa foi a única vitória do Imortal sobre o Colorado. Confira o retrospecto recente.

Grêmio mal no retrospecto do Grenal Sub-20

O Grenal Sub-20 será uma das boas atrações do fim de semana de futebol. Assim, as torcidas já estão mobilizadas para acompanhar a partida que acontece pelo Brasileirão Sub-20. Mas os torcedores do Grêmio têm muito mais a se preocuparem do que os colorados. A saber, o Tricolor tem um péssimo histórico diante do Internacional quando o assunto é sub-20. Além disso, o Colorado é o atual campeão da competição, e vem com força total para esse duelo do sábado (23). Por outro lado, o Imortal tem tido dificuldades no torneio.

De acordo com o portal oGol, o Grêmio só venceu um Grenal Sub-20 de 2009 para cá, que é o recorte contabilizado pelos estatísticos da bola. A saber, o Tricolor bateu o Internacional em 25 de maio de 2019, e essa foi a primeira e única vez.

No entanto, o Internacional também não venceu assim tantas vezes. A saber, o Colorado bateu o Grêmio apenas quatro vezes na categoria sub-20. Em 2012 foi a primeira vez, com direito a goleada de 5 x 2. Em seguida, eles triunfaram duas vezes em 2018, e voltou a ganhar em 2020.

De fato, o resultado que mais aconteceu nessa história mais recente do Grenal Sub-20 foi o empate. A saber, GrêmioInternacional empataram um total de 10 vezes nesse meio tempo.

Informações dos times

A freguesia do Grêmio com seu rival Internacional na categoria sub-20 é incontestável. Porém, é a primeira vez que as equipes de base se enfrentam desde 2021. A saber, faz quase um ano desde o último Grenal Sub-20, que acabou empatado em 2 x 2. Mas agora o Imortal tem a chance de quebrar o tabu de três anos, ou o Colorado de ampliar seu domínio no clássico. De fato, esse jogo promete.

  • Provável escalação Grêmio Sub-20: Arthur; Cristiano, Lucão, João Pedro e José Guilherme; Pedro Cuiabá, Hiago, Mila, Kauan Kelvin e Ronald Barcellos; Pedro Clemente. Técnico: Luís Eduardo.
  • Provável escalação Internacional Sub-20: Anthoni; Allan, Samuel, Felipe Motta e Vinicius Rangel; Lukayan, Matheus Dias, Allison, Vitor e Gustavo; Lucca. Técnico: João Miguel.

O Grenal Sub-20 acontece neste sábado (23), em Eldorado do Sul, com mando de campo do Grêmio. A saber, o jogo é importante, pois o Tricolor vem de uma derrota que o afastou do G4 do Grupo B do Brasileirão Sub-20. Por outro lado, o Internacional é o atual campeão, mas está em 5º lugar. Por isso quer vencer para entrar de vez no G4.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: