Guilherme se diz “mais maduro” nesse retorno ao Grêmio

Compartilhe com seus amigos:

Guilherme se diz "mais maduro" nesse retorno ao Grêmio

Grêmio anunciou a chegada de mais um jogador nesta quarta-feira (6), e apresentou o reforço em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. A saber, o atacante Guilherme é um velho conhecido do clube, onde já passou muitos de seus anos de carreira. Mas após experiências fora da Arena, enfim chegou a hora de contribuir mais ativamente com o Tricolor Gaúcho. Em resumo, o atleta disse em sua apresentação que chega ao Imortal mais maduro do que na primeira oportunidade que teve. Além disso, comentou que uma conversa com Roger Machado foi determinante para seu retorno. Bem como está preparado para ajudar o time na Série B.

Guilherme fala sobre maturidade 

O atacante Guilherme, novo reforço do Grêmio, avalia que chega ao clube mais experiente e maduro do que era em sua primeira passagem pelo Tricolor. Além disso, disse que quer ajudar o Imortal a voltar para a Série A com gols nesta Série B. A saber, ele já foi artilheiro dessa competição pelo Sport em 2019.

“Acredito que tenho muito a agregar. Tive muito tempo longe, tive várias experiências muito boas. Saí daqui menino, com 21 anos, namorando. Hoje volto casado, com dois filhos, maduro, muito mais profissional e pronto para mais do que ajudar, fazer muitos gols e colocar esse gigante do futebol brasileiro no lugar dele que é a Série A“, disse o atacante gremista.

Além disso, falou sobre como a experiência no futebol do mundo árabe o ajudou a evoluir enquanto jogador. Aliás, ele relembre que por lá chegou a atuar em posições que não está habituado e avalia que se saiu bem em todas elas.

“Lá no futebol árabe aprendi muita coisa. Cheguei como extrema, como sempre fui, jogando a maioria das vezes pela esquerda. Mas lá joguei por dentro, pela direita, como um segundo atacante, de falso 9 também. Acredito que dei certo em várias posições. No meu último clube, eu era camisa 10, mas tinha bastante liberdade para cair pelos lados, fazer várias funções”, relembrou.

Assim, Guilherme pode oferecer a Roger Machado uma gama de opções para ser o mais útil possível no esquema tático. Aliás, vale relembrar que o técnico procura um camisa 10 para seu time, e o jogador declarou (acima) que vinha jogando assim e se sente confortável na posição.

Guilherme fala como foi acerto com o Grêmio, e relação com Roger Machado influenciou

Em suma, o atacante Guilherme falou sobre seu acerto com o Grêmio, que foi o mais tranquilo possível. De acordo com o jogador, o técnico Roger Machado lhe ligou, conversou com ele e o convenceu a vir para Porto Alegre.

O Roger me ligou e eu ainda estava nos Emirados, jogando lá. Eu já tinha o contato dele salvo. Olhei a tela do celular e li lá Roger Machado deu uma balançada. Foi uma conversa sadia, conversa de pai para filho. O meu primeiro abraço, quando eu cheguei, ele me chamou de filhão. É um cara que tenho um carinho enorme, minha família tem um carinho enorme. Paizão, trocamos uma ideia muito top, ficamos um bom tempo no telefone, mas em resumo ele não precisou de muito para me convencer a voltar”, finalizou Guilherme.

Guilherme só poderá estrear pelo Grêmio após a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro em 18 de julho. Por enquanto, terá tempo para treinar e se aperfeiçoar fisicamente.

Foto destaque: Divulgação / Gabriel Girardon

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: