Lucas Leiva é apresentado no Grêmio após 15 anos

Compartilhe com seus amigos:

Lucas Leiva é apresentado no Grêmio após 15 anos

O Grêmio apresentou o volante Lucas Leiva à torcida nesta segunda-feira (27), para a sequência do Brasileirão Série B. Em suma, o jogador retorna aos seu clube de formação após 15 anos que saiu rumo à Europa. A saber, o atleta já tem 35 anos e assinou contrato com o Tricolor até o fim de 2023.

Lucas Leiva na Europa

A saber, o volante Lucas Leiva é um atleta que teve carreira invejável no futebol europeu. Logo ao sair do Grêmio em 2007, já assinou com o gigante inglês Liverpool. Assim, ficou nos Reds por um bom tempo, onde se tornou um jogador aclamado e até chegou à Seleção Brasileira.

Em resumo, Lucas Leiva fez um total de 198 jogos e se destacou pelo seu talento defensivo. Logo conquistou o coração dos torcedores e se tornou titular. Mas nos últimos anos em Anfield perdeu a posição para novos atletas. Assim, teve que sair do clube e procurar espaço em outro lugar.

Dessa forma, Lucas Leiva saiu do Liverpool na temporada 2017/18 para atuar na Lazio. A saber, no clube italiano o volante jogou 77 partidas ao total. Assim, também agregou muito com seu talento na parte defensiva, combinando perfeitamente com o futebol italiano.

Mesmo com a idade já avançada para praticar futebol em alto nível, Lucas Leiva atuou como titular na última temporada. Mas o clube italiano entendeu que já era hora de encerrar o ciclo para dar lugar a novos atletas.

 

Retorno ao Grêmio

Com a mesma camisa 15 de quando começou, Lucas Leiva enfim está de volta ao Grêmio. A saber, esse “namoro” acontece há muito anos, e só se concretizou agora. Coincidentemente, o Tricolor está na Série B, competição que marcou o início da carreira do voltante. Em suma, ele participou da lendária “batalha dos Aflitos”, jogo do acesso do Imortal contra o Náutico na Segundona de 2005. Assim, demonstrou confiança no atual elenco e no acesso.

“Tenho convicção que este grupo é forte. Há uma mescla entre jovens e experientes. Posso ser mais uma peça importante e ser um suporte. Como fizeram comigo no início de carreira. O pedido que fiz ao torcedor é que estejamos ainda mais unidos e que os adversários sintam quando jogarem na Arena. O Grêmio é muito mais forte quando tem a união. Amanhã estarei na Arena acompanhando e torcendo. Espero uma grande festa. O time tem se mostrado sólido. Os resultados não têm sido os melhores, mas não são horríveis. É vencer amanhã e ter tranquilidade para seguir o trabalho”, disse Lucas Leiva.

Lucas Leiva pensa em aposentadoria?

Além disso, Lucas ainda comentou sobre sua aposentadoria. Aliás, não parece estar próxima, já que o volante assinou com o Grêmio até o fim de 2023. De acordo com Leiva, ainda não é o momento de pensar nisso.

“Não penso. Se pensasse, nem estaria aqui. Obviamente o futebol chega ao fim e não tem como jogar para sempre. A questão de ceder é que eu tinha um pensamento em termos de contrato e o Grêmio outro. Buscarei os anos que não tenho hoje para estender. Planejei voltar ao Grêmio e espero não sair mais. Este é meu objetivo”, finalizou.

O Grêmio entre em campo nessa terça-feira (28), contra o Londrina, pela 15ª rodada do Brasileirão Série B. Mas Lucas Leiva ainda não está apto a estrear. A saber, o veterano ainda terá que passar por algumas semanas de recondicionamento físico.

Foto: Reprodução / GE

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: