Roger explica Villasanti na zaga

Compartilhe com seus amigos:

Roger explica Villasanti na zaga

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no Estádio Rei Pelé em Maceió. Essa partida teve uma curiosidade, que os dois gols do Galo da Pajuçara foram do goleiro Diogo Silva cobrando pênalti.

Assim, o técnico Roger Machado explicou uma opção que fez durante o jogo que chamou muita atenção: colocar o paraguaio Mathías Villasanti de zagueiro. De acordo com o técnico, a intenção era tirar um outro defensor que estava amarelado e colocar um atleta mais ofensivo. Dessa forma, ele esperava que o Grêmio reagisse.

Roger justifica Villasanti de zagueiro contra o CRB

O volante Mathías Villasanti é, sem dúvidas, um dos melhores jogadores do elenco do Grêmio em 2022. A saber, o meio-campista paraguaio destoa tanto tecnicamente quanto em números. Em suma, ele tem uma boa saída de bola e tem número elevado de roubadas de bola por jogo, sendo o melhora da Série B no quesito.

No entanto, fisicamente Villasanti deixa a desejar, já que é um atleta de baixa estatura e biotipo mais magro. Portanto, ser combativo não é a praia do atleta, e esta é uma virtude essencial para o trabalho de um zagueiro. Mas Roger Machado surpreendeu a todos quando deslocou o atleta para a linha de defesa para fazer a zaga contra o CRB.

O estranhamento é devido a Villasanti ter apenas 1,78 m, muito abaixo da média de altura dos zagueiros. Apesar de ser um bom desarmador tecnicamente, não tem muita combatividade física. Assim, Roger Machado explicou que esperava que o CRB fosse abdicar de atacar e que o Grêmio ficaria com a bola. Por isso precisava de um atleta com melhor saída de bola. Bem como tirar o amarelado Geromel para colocar um atleta de mais poder ofensivo.

“Não! Foi circunstancial. Porque o Pedro [Geromel] estava com cartão amarelo e eu imaginava que a gente não ia precisar defender muito perto do nosso gol. Pelo contrário, a gente ia ter posse perto do gol do adversário. Então foi para esse momento e a escolha [de Villasanti na zaga]. Foi porque o Pedro estava com amarelo e em contra-ataques deles a gente não ficar com risco de jogadores iguais”, explicou Roger Machado.

Com o cartão amarelo, Pedro Geromel está fora do duelo com o Cruzeiro. Essa resposta de Roger foi a uma pergunta sobre a falta de zagueiros no elenco e se Villasanti aparece como opção. O treinador disse que não. Portanto, o substituto do capitão tricolor nesse jogo decisivo na Arena deve ser o jovem Natã.

Grêmio saiu derrotado da partida contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo placar de 2 x 0. Os dois gols da equipe regatiana foram marcados pelo goleiro Diogo Silva, algo que não se vê todos os dias. Assim, o Tricolor Gaúcho ocupa a 3ª posição com 43 pontos, já que perdeu uma casa na tabela nesta rodada da Série B.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: