Roger indica substituto de Geromel contra Cruzeiro

Compartilhe com seus amigos:

Roger indica substituto de Geromel contra Cruzeiro

Na última sexta-feira (12), o Grêmio perdeu para o CRB por 2 x 0 na 24ª rodada da Série B do Brasileirão. A saber, os dois gols do time alagoano saíram dos pés de Diogo Silva, goleiro regatiano. Portanto, o Tricolor Gaúcho se distanciou ainda mais da liderança e ainda caiu uma casa na tabela de classificação. Mas agora, o Imortal terá mais uma chance de voltar à briga pelo título da competição. Em resumo, o Grêmio encara o Cruzeiro no domingo (24) em um grande confronto direto entre duas das maiores equipes do torneio. Porém, o técnico Roger Machado não deve contar com seu capitão, o zagueiro Pedro Geromel.

Roger avalia opções para a posição

Assim, o técnico Roger Machado terá que achar outras opções no elenco para atuar em parceria com Bruno Alves na zaga. O treinador não conta com o jovem Rodrigues, que saiu do clube recentemente por falta de oportunidades. A saber, ele foi emprestado ao San Jose Eathquakes da MLS. Além disso, diante do CRB ele colocou o volante Villasanti como zagueiro, mas na coletiva descartou essa opção para o duelo com o Cruzeiro. O titular mesmo na zaga, no lugar de Pedro Geromel, deve ser o jovem Natã, que atuou três vezes nesta Série B. Mas na entrevista após o último compromisso Roger elogiou o jogador indicou que ele deve assumir a responsabilidade.

“Eu penso que o Natã está preparado para esse momento. Eu não teria dúvida nenhuma em colocá-lo em campo. Quando há uma possível carência na posição a gente já trabalha com uma conta apertada. Teve o retorno do Kanneman por algumas rodadas e depois ele se ausentou novamente por conta da lesão. O Natã logo depois do estadual fez três partidas que na minha opinião e da comissão técnica, ele jogou muito bem. O jogo é mais um momento para a gente passar confiança para os atletas, porque para tirar a confiança já tem muitos. Então eu vejo Natã preparado”, disse Roger.

Além disso, Roger Machado analisou outras opções para resolver esse problema. Assim, ele relembrou que Lucas Leiva já fez a função quando jogava no Liverpool. Mas o favorito a assumir a vaga é o jovem Natã mesmo.

“Posso imaginar outras soluções dentro desse processo como você citou. O Lucas [Leiva] já jogou ali também nos seus tempos de Liverpool. Tendo por hábito tem um jogador da função, ter que improvisar o outro diante de uma necessidade de um jogo desse peso, eu prefiro mais passar confiança para aqueles que estão à minha disposição e acreditar que ele vai dar conta do recado como é minha opinião”, disse Roger Machado que praticamente confirma nova chance a Natã.

Grêmio recebe o Cruzeiro na Arena no próximo domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília). A saber, ambas equipes são rivais diretas na disputa pelo título da Série B. Mas a Raposa está em 1º lugar com 53 pontos ganhos. Enquanto que o Tricolor está na 3ª posição pontuando 43, empatado com o 2º colocado Bahia. Dessa forma, a diferença entre as equipes é de 10 pontos. Mas, caso o Imortal consiga uma vitória poderá diminuir para sete.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: