Roger Machado diz que Grêmio tem que corrigir erros

Compartilhe com seus amigos:

Roger Machado diz que Grêmio tem que corrigir erros

Na noite do último sábado (13), o Grêmio perdeu seu primeiro jogo após 16 rodadas da Série B. A saber, o time perdeu fora de casa para o CRB, no Estádio Rei Pelé em Maceió. Essa partida teve uma curiosidade, que os dois gols do Galo da Pajuçara foram do goleiro Diogo Silva cobrando pênalti.

Assim, após mais uma atuação de qualidade duvidosa o técnico Roger Machado recebeu perguntas de diversos tipos na coletiva de imprensa. Dessa forma, uma delas era sobre como essa derrota será tratada internamente na preparação para o próximo jogo que é uma decisão contra o Cruzeiro. De acordo com o técnico gremista, o elenco é experiente, e já está acostumado com a situação. Portanto, terão apenas que retirar o apredizado do revés.

Roger Machado e diz que time deverá aprender lições

Grêmio não teve das melhores atuações no jogo contra o CRB fora de casa no último sábado (13). A saber, o time perdeu por 2 x 0, com dois gols do goleiro Diogo Silva, com um jogador a mais desde os 25′ do primeiro tempo. No entanto, nem mesmo depois da expulsão do jogador regatiano o Tricolor conseguiu desempenhar um futebol decente, e saiu com a derrota de 2 x 0.

Com mais uma má atuação no comando do Grêmio, o técnico Roger Machado teve que responder mais perguntas sobre as contestações. A saber, o time recebeu muitas críticas ao longo desta Série B. Portanto, o treinador afirmou que seu elenco já está acostumado com a situação.

“Para conversar a gente tem tempo né, já começamos a falar no vestiário depois do jogo. Nós temos uma equipe madura, foi forjada ao longo da competição em cima de muita dificuldade, de muitos questionamentos, e se adaptou a esse cenário. Então para a gente não é novidade ter que estar dando explicação em função de um jogo ruim, e projetando o próximo jogo”, comentou Roger Machado.

Além disso, Roger Machado aproveitou o espaço para falar um pouco do próximo jogo do Grêmio. A saber, o time encara o líder Cruzeiro com a esperança de diminuir a diferença de pontos, hoje de 10 pontos dos mineiros. Assim, o técnico disse que precisa aprender com os erros cometidos diante do CRB, para não repeti-los contra a Raposa. O próximo jogo será no sábado (20), na Arena do Grêmio.

“Isso a gente conseguiu construir ao longo do Campeonato Brasileiro inteiro. Agora o próximo jogo é jogo difícil, importante. Novamente não é a gente apagar [a atuação contra o CRB da memória], não temos que apagar. Pelo contrário: temos que deixar muito vivo esse jogo na nossa memória. Mas do ponto de vista do resultado, da atuação, precisa colocar de lado. Apenas tirar as lições importantes para o seguimento da competição. Sobretudo o próximo jogo importante, um duelo relevante”, completou Roger Machado.

Agora o Grêmio terá uma semana inteira de trabalho para se preparar para o duelo diante do Cruzeiro. Assim, o técnico Roger Machado poderá abordar os erros cometidos contra o CRB durante a semana.

Foto destaque: Reprodução / Grêmio TV

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: