São Paulo empata com América e vai a semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe com seus amigos:

América x São Paulo

Na noite de quinta-feira (18), América x São Paulo se enfrentaram pela Copa do Brasil. Então, em um jogo bem truncado, o São Paulo conseguiu abrir dois gols de vantagem. Mas, o América-MG foi guerreiro e buscou o empate, que mesmo assim não foi capaz de levar a partida para os pênaltis. Sendo assim, o Tricolor ficou com a vaga nas semifinais.

Confira os melhores lances de América x São Paulo

1º tempo: São Paulo começa melhor mas América-MG se encontra na partida e equilibra

Decerto, o São Paulo já chegou para a partida com um gol de vantagem. Pois, na partida de ida no Morumbi, venceu o confronto por 1×0. Além disso, vinha confiante para o jogo, devido a boa vitória em casa sobre o Bragantino. Porém, não tiveram vida fácil, com o apoio de sua torcida o Coelho entrou focado e mesmos saindo atrás no placar se mostrou valente e fez um bom jogo.

A princípio, o jogo começou bem pegado, com poucas chances de gol e muitas faltas. Assim, o São Paulo tentava imprimir o seu ritmo se jogo mas, encontrava um meio campo bem fechado e postado do América-MG. Porém, aos 22′, após boa troca de passes, Luciano recebeu de Nestor e bateu de fora da área colocado, abrindo o marcador para os visitantes.

Então, o jogo começou a ficar mais corrido, com os dois times tentando usar da velocidade para chegar ao ataque. Mas, aos 29′, Calleri achou Luciano que bem colocado tirou dois marcadores e ampliou o marcador para o Tricolor, fazendo 2×0.

Entretanto, o São Paulo deu uma diminuída no seu ritmo de jogo. Assim, conseguiu criar algumas chances e aos 41′, em uma bola cruzada dentro da área após escanteio, a bola bateu no braço do zagueiro do Tricolor. Então, com auxílio do VAR o árbitro marcou pênalti, que Wellington Paulista aos 43′, bateu e diminuiu o placar na primeira parte

2º tempo: Miranda é expulso, América empata mas, quem sai com a vaga é o Tricolor

Inicialmente, o jogo voltou mais aberto, com os dois times tentando sair para o jogo. Assim, tudo mudou aos 11′, quando Miranda fez falta na entrada da área e acabou tomando o segundo amarelo, o que o deixou fora da partida. Então, os donos da casa foram de vez ao ataque e logo aos 19′, após muita insistência, Pedrinho cruzou na medida para Everaldo desviar na pequena área de canela e chaleira e empatar o confronto.

Entretanto, após o gol, o São Paulo se jogou de vez na defesa e o América queria o terceiro para levar a partida para os pênaltis. Mas, de nada adiantou. Pois, com o 2×2 o Mais Querido garantiu sua vaga na semifinal da Copa do Brasil 2022.

Próximos jogos — América-MG x São Paulo

Agora, o América-MG fica apenas na disputa do Campeonato Brasileiro. Assim, na próxima rodada enfrenta o Athletico-PR fora de casa no domingo (21), às 18h (horário de Brasília). Por outro lado, o São Paulo segue vivo na Copa do Brasil e na Sul-americana, além do Brasileirão. Por fim, o Tricolor paulista tem clássico também no domingo (21). Então, o clube enfrenta o Santos fora de casa também às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/São Paulo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: