Abel comenta sobre o apoio dos torcedores no Allianz Parque

Compartilhe com seus amigos:

Abel comenta sobre o apoio dos torcedores no Allianz Parque

Em primeiro lugar, o Palmeiras venceu o Internacional e fechou o primeiro turno do Brasileirão com folga na liderança.

Em suma, o Palmeiras foi dominante e controlou o jogo. Desde o início do jogo, o time de Abel Ferreira explorou o espaço deixado pelo adversário, principalmente no início de suas jogadas. No entanto, o Internacional optou por uma estratégia defensiva.

Assim, o técnico Abel Ferreira afirmou que os jogadores do Palmeiras tiveram de buscar energia onde não tinham para vencer o Colorado por 2 x 1 na tarde deste domingo (24), no Allianz Parque, em jogo válido pela 19º e última rodada do torneio. Nesse sentido, Abel afirmou que o Palmeiras estava com “70% de suas baterias”, apenas.

“Fomos muito bem na primeira parte. Sabíamos que iríamos sofrer nos últimos 20 minutos. Nossa equipe entrou a 70% da bateria, porque não teria como recuperar”, analisou.

Em síntese, o português elogiou também o apoio dos torcedores no estádio após o empate do Inter no 2º tempo, antes de Gabriel Menino colocar o time novamente à frente. A saber, o Allianz contou com a presença de mais de 38 mil pessoas.

“Obrigado aos nossos torcedores por acreditarem na equipe até o fim. Fomos buscar energias onde acho que não tínhamos. Isso fez com que nossos jogadores acreditassem até o fim, sendo que no segundo tempo o nosso adversário criou chances muito boas de gol e com sorte uma delas bateu na trave e duas foram competência do nosso goleiro, não sorte. Foi um bom jogo, onde o Inter cresceu, na minha opinião, pela capacidade física. Nós, com a alma, coração e ajuda dos torcedores, ganhamos por que acreditamos até o fim”, declarou Abel.

Como se sente ao revelar jogadores?

“A prova de que nós confiamos no Gabriel Menino é que, quando o Jailson se lesionou, não fomos buscar nenhum jogador. Seria fácil buscar outro jogador. Vamos dar oportunidades, depois cabem a eles fazer o caminho. Sobre Vanderlan, é o caminho natural. Por mérito próprio, hoje é o número dois. No futebol nós sabemos que há lesões, castigos, meritocracia. Jorge se lesionou, fez dois jogos muito bons. Gosto do Jorge, do Piquerez e do Vanderlan. Mérito do trabalho dele, da formação. É um moleque que está aqui há muito tempo, tem cabeça, é predestinado, treina bem em qualquer posição. É fruto do trabalho deles”, disse o português na coletiva de imprensa.

Análise do jogo

“O Mano Menezes é um excelente treinador. O Inter é uma equipe muito bem organizada defensiva e ofensivamente. Há quem confunda com ser retranqueira. Criou algumas dificuldades no segundo tempo. No primeiro fomos muito bem, sabíamos que sofreríamos nos últimos 20 minutos. Nossa intenção era entrar como entramos, fortes, e resolver o jogo na primeira parte”, disse Abel.

A saber, Mano Menezes, disse, em março, que perto de Abel Ferreira ele é ‘um juvenil’ em reclamações à beira do gramado. Hoje, foi ele quem recebeu amarelo por reações contra o juiz. No 1º tempo, teve atenção chamada pelo árbitro e levou cartão por aplaudir ironicamente uma decisão de Bruno Arleu de Araújo. Depois, gritou para o quarto árbitro do jogo dar cartão ‘para eles também’, indicando o banco de reservas palmeirense. Nesse sentido, pelo amarelo recebido, Mano está suspenso do próximo jogo do Internacional.

Substituição de Dudu

“Pontas são aceleradores de jogo. Com o tempo, perdem energia e começam a jogar apenas com bola. Queremos rendimento e portanto isso faz parte, é normal trocar os pontas. Penso assim”, concluiu o técnico.

Próximo compromisso do Verdão

Por fim, o Palmeiras terá a semana livre de treinamento para enfrentar o Ceará, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »