Abel desabafa “espero que o campeonato não seja resolvido pelo VAR nem pelos árbitros”

Compartilhe com seus amigos:

Abel desabafa espero que o campeonato não seja resolvido pelo VAR nem pelos árbitros

Após a vitória do Palmeiras por 2 x 1 sobre o Internacional no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira voltou a reclamar da arbitragem.

Em síntese, o treinador questionou o gol de Murilo no 1º tempo anulado pelo árbitro de vídeo, em lance milimétrico.

Assim, Abel ironizou e falou que questionou ao árbitro se o VAR era o mesmo do jogo contra o São Paulo, na eliminação palmeirense na Copa do Brasil.

“Queria ver onde pararam o frame. Só espero e desejo que este campeonato seja resolvido dentro das quatro linhas pelas duas equipes que têm que ser protagonistas, não uma terceira. Espero que o campeonato não seja resolvido pelo VAR nem pelos árbitros, mas pelas equipes. Tenho visto muita confusão pelo VAR”, reclamou.

“Perguntei se este VAR era o mesmo do São Paulo. [O gol anulado] Depende de onde pararam o frame. Só peço quem está à frente do organismo que façam um esforço. Não sei se eles estão cansados também, porque realmente é muito jogo. Sentimos cansados e eles têm este direito, mas espero que este campeonato seja resolvido nas quatro linhas”, continuou.

Polêmica envolvendo VAR na Copa do Brasil

De antemão, Leila Pereira já havia se posicionado na última semana e quer uma reunião nos próximos dias na sede da CBF para tratar da arbitragem do clássico paulista.

A saber, a eliminação para o São Paulo ela definiu como um crime, pela equipe de vídeo não ter verificado a posição de Calleri no início da jogada.

Além de enviar dois ofícios fazendo reclamações sobre a atuação de Leandro Vuaden e da equipe do vídeo, Leila fez contato com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e também vice da CBF.

“Pedimos para que o presidente da CBF, uma pessoa que respeito demais, votamos nele, entendo que ele está lutando pela reconstrução do futebol, mas primeiramente precisa-se recuperar a credibilidade do futebol. Como se fala em Liga, investimento externo, sem a principal virtude para isso? A credibilidade. Pode se usar todo este episódio horroroso, que mancha o futebol brasileiro mais uma vez, para que possamos melhorar o produto”, disse Leila.

“Quero vencer de forma honesta, correta. Não posso admitir que terceiros prejudiquem um trabalho que é feito de forma honesta. Falo como presidente do Palmeiras e como uma grande investidora do futebol brasileiro. Já investi no Palmeiras mais de R$ 1 bilhão. Isto afugenta investidores. Quem quer investir em um esporte sem credibilidade?”, questionou.

“Que empresa quer ficar vinculada a escândalos de arbitragem? Nenhuma. O problema é muito maior do que a desclassificação de uma forma criminosa de um clube. Tem todo o seu entorno prejudicado. A CBF precisava dar uma resposta exemplar, não como a do Seneme. Isto é ridículo”, concluiu a presidente.

No entanto, a Presidente do Palmeiras já avisou que não quer pedir anulação do jogo contra o São Paulo. Contudo, entende que não podem acontecer mais erros como os do Choque-Rei.

O protocolo do VAR não foi executado corretamente, e a equipe do vídeo não verificou se Calleri estava impedido na origem do lance do pênalti. Assim o placar ficou 2 x 1.

Próximos jogos

Com a vitória, o Verdão fechou o primeiro turno com 39 pontos e na liderança do Brasileirão. Agora com uma semana cheia até o próximo confronto. A saber, o próximo jogo é só no sábado (30), contra o Ceará, na Arena Castelão, Abel ainda evita se empolgar pela situação na tabela.

“Nossa batalha este ano é jogo a jogo. Já disse que não sabia como a equipe ia reagir ao calendário, temos muitos jogadores fora por lesão, como os outros têm, também. Aqui é jogo a jogo. Há muitos candidatos pela mesma cadeira, está tudo embolado. Jogo a jogo e no fim vemos a tabela. Durante o percurso terá mudanças”, completou o técnico português.

Foto destaque: Divulgação/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »