Abel elogia atuação do Palmeiras, mas critica comportamento dos torcedores

Compartilhe com seus amigos:

Abel elogia atuação do Palmeiras, mas critica comportamento dos torcedores

Inegavelmente, o Palmeiras conquistou uma importante vantagem na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.  Dessa forma, jogando no Paraguai, o Verdão venceu o Cerro Porteño por 3 x 0, nesta quarta-feira (29), com dois gols de Rony e um de Murilo.

Na entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira analisou o rendimento de seus comandados no confronto com o time paraguaio.

“Parabéns ao Arce, sabemos que tem uma história grande em nosso clube. Eles entraram bem, conseguiram nos bloquear. As marcações do Cerro foram bem difíceis e duras no início do jogo. Mas a nossa equipe teve paciência e calma para impor o nosso jogo. Sabíamos que o Cerro tinha uma consistência defensiva muito boa. Não entramos em desespero e fizemos os gols no momento certo. A primeira parte foi muito equilibrada, e na segunda parte o Palmeiras mostrou dentro de campo que foi melhor”, declarou o treinador palestrino.

Recado reto e direto para os torcedores

Na entrevista, o técnico português também mandou recado aos torcedores alviverdes, mas principalmente, se mostrou incomodado com os críticos após o empate do fim de semana contra o Avaí, pelo Brasileirão, competição na qual o clube é líder.

“Quero dizer que esse jogo começou a ser ganho no jogo do Avaí, porque o treinador do Palmeiras acredita em todos os jogadores. Eu acredito em todos os jogadores. O treinador do Palmeiras pede a todos os torcedores e agradece aos torcedores que apoiam nossos jogadores em todos os momentos. Em nome do grupo, quero agradecer a esses” declarou.

“Agradeço também aos torcedores que nos apoiam só nas vitórias. Agradeço também aos que nos criticam. Peço aos nossos torcedores que tenham gratidão aos torcedores que vieram ajudar hoje. É isso que temos que fazer. Temos que acreditar mesmo. Quando o treinador faz besteiras e os jogadores jogam mal, tem que acreditar, apoiar, pois isso é pertencer à família Palmeiras” continuou o técnico.

Desabafo firme à torcida

Entretanto, o treinador manteve o tom crítico aos torcedores mais “chatos” e que questionam o nível de comprometimento do grupo de atletas.

“Aos que acreditam somente quando ganhamos, aos que só nos criticam, como diz o Hamilton: “é preciso mudar a mentalidade”. Os que já estão com isso na veia, nos apoiam sempre. Este jogo começou a ser ganho no jogo com o Avaí. Os jogadores são gente séria, gente de caráter e que entregam tudo o que têm a cada momento. Esses jogadores merecem que acreditem em todos” acrescentou.

“Quem critica não corre nas veias o que é ser palmeirense. Criticando os jogadores, criticamos o que está aqui [o Palmeiras]. Dou minha palavra que todos nós trabalhamos. Vamos fazer besteiras e errar muitas vezes, mas vamos dar muitas alegrias, como estamos dando” concluiu.

Próximos compromissos do Verdão

Com a vitória por 3 x 0, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, que mesmo assim avança para as quartas de final da Libertadores. O próximo jogo contra o Cerro Porteño está marcado para a próxima quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Antes, a equipe de Abel Ferreira encontra o Athletico-PR, no sábado (2), às 21h (horário de Brasília), também no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »