Abel Ferreira é o 4º técnico com mais vitórias pelo Palmeiras no Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Abel Ferreira é o 4º técnico com mais vitórias pelo Palmeiras

Em primeiro lugar, o Palmeiras venceu o Juventude por 2 x 1, no último sábado (10), no Allianz Parque, e somou mais três pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão chegou aos 54 pontos conquistados no Nacional.

O Palmeiras lidera o Brasileirão por oito pontos de vantagem com relação ao vice-líder, que agora é o Internacional, o que é uma considerável diferença, mas com 12 rodadas para o fim da competição, não existe nada definido.

Assim, o técnico Abel Ferreira, que completou 150 jogos no comando do time, comentou sobre o triunfo diante do rival gaúcho.

“Entramos muito bem no jogo, produzimos. Disse para eles (jogadores) no intervalo que era para manter a calma porque o futebol é assim mesmo. O futebol não é uma ciência exata, muitas vezes não ganha a melhor equipe. Depois de um golpe muito duro há três dias, uma vitória era muito importante”, declarou o comandante.

Além disso, o técnico aproveitou para exaltar o apoio da torcida palestrina após a eliminação na Libertadores.

“O que mais me impressiona é que, mesmo perdendo, temos os nossos torcedores sempre ao nosso lado. Temos de dar ouvidos aos nossos torcedores, o resto é barulho. Respeitamos muito os nossos torcedores. Temos de continuar neste caminho, valorizar os jogadores, o clube, os torcedores e que os torcedores possam se identificar com a nossa equipe. Isso é o mais importante, a nossa Família Palmeiras continuar junta”, afirmou.

A saber, com 150 partidas pelo Palmeiras, Abel é o 9º treinador que mais comandou o clube em todos os tempos, logo atrás do argentino Filpo Nuñez, com 153 – o ranking é liderado por Oswaldo Brandão, com 562 embates. No total, o treinador português soma 86 vitórias, 33 empates, 31 derrotas, 247 gols marcados e 121 gols sofridos. Além disso, tem cinco títulos conquistados (duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa e um Paulistão).

No Brasileirão, Abel está em busca de sua sexta taça pelo Palmeiras, o que o igualaria a Felipão no número de títulos, perdendo apenas para Oswaldo Brandão com sete e Luxemburgo com oito. Ou seja, o português pode se tornar ainda mais histórico do que já é.

“Essa equipe perdeu muito, mas ganhou muito porque disputou até onde nos deixaram e agora sobra o Brasileirão. A equipe tem essa capacidade de sofrer quando temos que sofrer, como perdemos o Mundial. Mas ganhamos a Recopa, ganhamos o Paulista, como perdemos a copa, perdemos a Libertadores e só perdemos porque estivemos lá. Só se perde quem chega a decisões. E essa equipe já mostrou esse ano, na anterior, do mundial, perdemos quatro ou cinco deles por pênaltis, 24 horas para celebrar também com sofrimento e seguimos nosso caminho” disse o treinador alviverde.

Elogios para Zé Rafael

A vitória diante dos gaúchos foi garantida apenas no 2º tempo. Após sofrer o empate, o Palmeiras voltou a liderar o placar com Zé Rafael, que aproveitou cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa para marcar. Decisivo, o camisa 8 recebeu muitos elogios do técnico Abel Ferreira, que apontou para a grande temporada vivida pelo meio-campista no Verdão.

“O Zé é o Robocop da nossa equipe. É fantástico o que ele faz pela equipe. Sei que já sofreu muito aqui, mas agora os torcedores entendem a importância que ele tem para o nosso elenco. Pela energia que tem, intensidade que coloca, divide cada bola como se fosse a última, jogador do futuro é isso. Cada lance para ele, a vitória está ali. Isso é um exemplo para nós“, elogiou o português

Top 10 de técnicos que mais comandaram o Palmeiras

  • Oswaldo Brandão – 562 jogos
  • Luiz Felipe Scolari – 484 jogos
  • Vanderlei Luxemburgo – 410 jogos
  • Ventura Cambon – 305 jogos
  • Rubens Minelli – 253 jogos
  • Aymoré Moreira – 196 jogos
  • Mário Travaglini – 178 jogos
  • Filpo Nuñez – 153 jogos
  • Abel Ferreira – 150 jogos
  • Dudu (Olegário Tolói de Oliveira) – 141 jogos

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »