Abel iguala marca de Luxemburgo em jogos pelo Palmeiras na Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Abel iguala marca de Luxemburgo em jogos pelo Palmeiras na Libertadores

A saber, após golear o Cerro Porteño por 5 x 0, nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, o Palmeiras se classificou para as quartas de final da Libertadores, o primeiro encontro entre as equipes, no Paraguai, terminou 3 x 0 para o Verdão.

De antemão, o técnico Abel Ferreira soube mexer com as peças que tinha em mãos, além de saber poupá-las quando teve a certeza da classificação.

Nesse sentido, a Libertadores é uma das competições que o Palmeiras mais sabe jogar e muito tem a ver com as ideias do treinador, que sabe se adaptar tanto fora como dentro de casa. Além disso, sabe o que fazer para que seus atletas estejam inteiros no jogo.

De quebra, o técnico português ainda atingiu mais um feito histórico no comando do clube ao se tornar o segundo treinador que mais vezes dirigiu o Alviverde no torneio, com 25 jogos, ao lado de Vanderlei Luxemburgo, que alcançou a mesma marca entre as edições de 1994, 2009 e 2020.

No entanto, ambos estão atrás apenas de Luiz Felipe Scolari, que soma 43 duelos pelo torneio continental no comando do Maior Campeão Nacional.

Trajetória de vitórias pelo Verdão

Em número de vitórias pelo torneio continental, Abel registra 20 e já deixa para trás os 13 triunfos de Luxemburgo, ficando a apenas três das 23 vitórias de Felipão.

No entanto, o aproveitamento do português é o maior da história do clube com ampla vantagem, com 83% dos pontos em 25 partidas, enquanto Scolari registra 59% em seus 43 jogos.

Contudo, Abel Ferreira nunca perdeu uma Libertadores pelo Alviverde, conquistando os títulos de 2020 e 2021.

Desde a estreia da comissão técnica portuguesa, em novembro de 2020, em um duelo eliminatório da Copa do Brasil, são 28 jogos de mata-mata. Com isso, o Verdão saiu campeão ou classificado em 21 oportunidades.

Sob o mesmo ponto de vista, o retrospecto em mata-mata no Allianz Parque, são 12 classificações ou títulos em 13 disputas decisivas.

Confronto contra Atlético Mineiro

Em suma, depois da classificação para as quartas de final da Libertadores, Abel projetou o próximo adversário do Palmeiras na principal competição entre clubes da América do Sul, o Atlético-MG.

“É um grande adversário, com um grande treinador e é a equipe que mais investe. Tem um grande elenco e grandes jogadores. Quando damos tudo o que temos, eu aceito qualquer resultado. É uma excelente equipe. Quando chegar este jogo, nós iremos nos preparar para fazer o que sabemos fazer. É uma honra e um orgulho muito grande ser treinador deste elenco”, afirmou o português.

No ano passado, paulistas e mineiros fizeram a semifinal do torneio, e o Verdão levou a melhor. As quartas de final serão nas semanas dos dias 3 e 10 de agosto. Como tem melhor campanha, a equipe de Abel Ferreira decide o confronto em casa mais uma vez.

Conquistas do Abel pelo Palmeiras

  • Libertadores (2020 e 2021)
  • Copa do Brasil (2020)
  • Recopa Sul-Americana (2022)
  • Campeonato Paulista (2022)

Foto destaque: Divulgação/Getty Images

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »