Após eliminação do Palmeiras, Abel comenta sobre episódio envolvendo Gabriel Veron

Compartilhe com seus amigos:

Após eliminação do Palmeiras, Abel comenta sobre Gabriel Veron

Após a eliminação para o São Paulo, nesta quinta-feira (14), nas oitavas da Copa do Brasil, o técnico do PalmeirasAbel Ferreira, comentou sobre o episódio envolvendo o atacante Gabriel Veron.

A saber, o atacante foi flagrado em uma balada consumindo bebida alcoólica, na madrugada de quarta-feira (13). Assim, vídeos foram parar nas redes sociais, gerando enorme crise nos bastidores alviverdes. O jogador acabou multado em 40% do salário, e a diretoria convocou até reunião com os atletas jovens do elenco para alertá-los.

Inclusive, por diversas vezes, Abel alertou sobre o comportamento dos mais jovens do elenco do Palmeiras nas últimas temporadas.

Porém, ainda assim, Veron foi escalado como titular no duelo desta quinta-feira (14), com Abel dizendo que perdoou o erro do atleta.

Na entrevista coletiva, o técnico português falou sobre a importância da educação de vários jogadores jovens, que parecem “não ter noção do que estão fazendo”.

“Dizem que Deus é misericordioso. Eu sou igual. Para mim, todas as pessoas têm que ter oportunidade na vida. Eu nunca vou desistir dos meus jogadores. Enquanto forem meus jogadores, não vou desistir de nenhum. Todos vocês já tiveram 18, 19 anos”, disse.

“Já disse várias vezes que os brasileiros são, de longe, os melhores que já vi jogar. Mas precisam evoluir muito a nível de educação e como homens, porque eles não têm essa formação. Eles às vezes não têm noção nenhuma do que estão fazendo. E isso está na formação”, continuou.

“O Brasil carece muito de formação do homem. Isso começa na escola e na família que temos em casa. Já disse várias vezes que o homem que se é triunfa no profissional que se quer ser. Então, estamos aqui para educar tanto eu quanto o diretor de futebol, a psicóloga”, ressaltou.

Abel acredita que o camisa 27 é um dos muitos jogadores brasileiros que sofrem com problemas no aspecto mental. Para ele, um garoto de 19 anos precisa escolher muito bem os amigos que o rodeiam.

“O Veron vem dentro desta linha, não sou treinador de pendurar nenhum jogador, nem de xingar, insultar. Não foi a educação que meus pais deram. Gosto de perdoar, desde que sinta do outro lado vontade de querer fazer. Não posso ajudar quem não quer ser ajudado e acredito que ele quer, porque tem um potencial extraordinário.”

A saber, errando ou acertando, Abel Ferreira deixou bem claro que não vai desistir do atacante de 19 anos.

“O Veron é o futuro do clube. Um clube que respeita seus funcionários, que paga seus fornecedores, não deve nada a ninguém. Há quem não faz isso e segue competindo, o que não é justo. E o Palmeiras, antes mesmo de eu chegar, traçou um caminho: apostar nos jovens. Vai ganhar, vai perder. Percebemos que às vezes teremos que educar e puxar para cima”, argumentou.

O garoto também teve duas chances para marcar no duelo contra o São Paulo. Na primeira, parou no goleiro Jandrei; na segunda, viu Gabriel Neves cortar antes que a bola chegasse ao gol.

“Hoje, o Veron deu assistência, jogou bem enquanto teve energia. O que eu espero é que, cada um de nós, quando errar, faça as três perguntas mágicas: o que aconteceu comigo? O que eu aprendi? E o que vou fazer da próxima vez?”, filosofou.

O camisa 27 é um dos jogadores mais promissores da base do Verdão. No entanto, desde que foi promovido ao profissional, em 2019, tem tido problemas com lesões. A saber, ele soma 96 partidas.

  • 2022: 32 jogos e um gol
  • 2021: 20 jogos e um gol
  • 2020/2021: 39 jogos e nove gols
  • 2019: três jogos e dois gols

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »