Após tropeços dos rivais, Palmeiras fica mais perto do título do Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Após tropeços dos rivais, Palmeiras fica mais perto do título do Brasileirão

Em suma, uma série de empates e chances desperdiçadas de diminuir a diferença para o líder Palmeiras marcaram a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe Alviverde foi buscar um empate difícil diante do Bragantino e foi o suficiente para subir as chances de título de 74% para 76%, de acordo com cálculos do Departamento de Estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Dessa forma, mais um tijolinho que os palmeirenses colocaram rumo ao 11º título nacional de sua história.

Contudo, o Flamengo poderia diminuir a diferença para cinco pontos, mas ficou no empate com o Ceará no Maracanã. Com isso, as chances rubro-negras caíram de 12% para 10%.

Por sua vez, Corinthians Internacional se enfrentaram, sendo que o vencedor poderia assumir o segundo lugar e ficar a seis pontos do Palmeiras. No entanto, também ficaram no empate na Neo Química Arena, assim deixou as duas equipes mais longe da taça. Em síntese, os colorados foram de 5,0% para 4,7%, e alvinegros de 1,6% para menos de 1%.

Chances de título no Brasileirão

ClubeChances
Palmeiras75,8%
Flamengo10,0%
Internacional4,7%
Fluminense3,3%
Atlético-MG3,2%
Athletico-PR2,0%
Corinthians0,9%
Santos0,1%

Briga pela Libertadores

Em síntese, PalmeirasFlamengoInternacional Fluminense seguem sendo os favoritos a ficar no G-4 ao fim do Brasileirão. No entanto, a novidade na briga é o Atlético-MG, que venceu o Atlético-GO fora de casa, e voltou a mostrar força ofensiva mesmo estando atrás de Corinthians Athletico-PR na tabela de classificação.

Nesse sentido, na 7ª posição, o Galo foi de 27% para 47% de chances de ficar entre os quatro melhores, e de 59% para 77% de terminar pelo menos no G-6.

Chances na Libertadores de 2023

ClubeChances de G-4Chances de G-6
Palmeiras98,3%99,9%
Flamengo76,2%93,4%
Internacional55,1%82,7%
Fluminense52,4%81,1%
Atlético-MG47,1%77,2%
Athletico-PR37,7%70,7%
Corinthians23,6%53,6%

Palmeiras na Libertadores

A saber, o Palmeiras faz o jogo da volta da semifinal da Libertadores, nesta terça-feira (6), contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).

Porém, com a derrota por 1×0 no primeiro jogo, o Alviverde precisa vencer por até dois gols de diferença para avançar de forma direta para a final da competição. Portanto, caso vença por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Desse modo, nessa Libertadores 2022, o time do técnico Abel Ferreira tem a chance de ser o primeiro brasileiro a ser tricampeão consecutivo, o brasileiro com mais finais e mais títulos isolados.

Próxima rodada do Brasileirão

Por fim, na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Juventude, enquanto o Flamengo visita o Goiás, na Serrinha. O Colorado, por sua vez, recebe o Cuiabá, no Beira-Rio, o Fluminense encara o Fortaleza, no Rio de Janeiro, e o Galo duela contra o Red Bull Bragantino, em Belo Horizonte.

Foto destaque: Divulgação/Fabio Menotti/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »