Atacante do Palmeiras sofre acidente doméstico e vira desfalque na Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Atacante do Palmeiras sofre acidente doméstico e vira desfalque na Libertadores

Primeiramente, o Palmeiras não poderá contar com o atacante Gabriel Veron para o duelo desta quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília), diante do Cerro Porteño, do Paraguai, pela partida de volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores, no Allianz Parque.

O clube informou no boletim diário que o atacante sofreu um acidente doméstico na noite do último domingo (3), que causou um corte no pé direito do jogador, sendo assim será desfalque nos próximos jogos.

Na reapresentação, nesta manhã (4), o atleta precisou ser saturado pelo Departamento Médico do Palmeiras, que aplicou onze pontos no local. Em seguida, iniciou tratamento, sem estimativa de prazo para o seu retorno. Por conta disso, o atleta está fora do duelo contra os paraguaios. O Palmeiras não deu maiores detalhes sobre o acidente doméstico.

Um dia antes, no sábado (2), Veron havia participado da partida contra o Athletico-PR. Assim, esteve em campo em boa parte do 2º tempo na derrota por 2 x 0 para o Furacão. Com o retorno de Raphael Veiga, o atacante perdeu espaço entre os titulares. Assim, com um gol e cinco assistências em 2022, no total, Veron foi titular em 16 das 33 partidas do Palmeiras no ano.

Marcos Rocha e Jorge estão disponíveis

Por outro lado, a atividade desta segunda contou com reforços. Os laterais Marcos Rocha, poupado contra o Athletico, e o lateral-esquerdo Jorge, totalmente recuperado da COVID-19, trabalharam normalmente no campo, é estão a disposição de Abel Ferreira. A tendência é de que o lateral-direito retorne ao time titular na quarta-feira.

Portanto, Marcos Rocha deve ser titular na quarta, enquanto Jorge pode começar no banco.

Hoje, a dupla participou de uma atividade técnica que buscava exercitar o trabalho de profundidade de campo. Já aqueles jogadores que estiveram nos 90 minutos da derrota para o Athletico-PR fizeram apenas trabalho de regeneração na parte interna do CT.

Entretanto, o meia Jailson foi o único que cumpriu o cronograma tanto na parte interna quanto no gramado. Ele se recupera de lesão no joelho direito.

A princípio, o elenco palmeirense voltam a treinar na manhã desta terça (5), na preparação para o segundo jogo contra o Cerro. Com a boa vantagem conquistada, o Palmeiras avança mesmo se perder por dois gols de diferença na quarta, diante de sua torcida.

Em caso de classificação, o Palmeiras pode se tornar o primeiro clube brasileiro a garantir vaga nas quartas de final da Libertadores pela quinta vez consecutiva. A equipe também defende uma invencibilidade de 15 embates no torneio, com 12 vitórias e três empates.

A saber, no jogo de ida, no dia 29 de junho, no Paraguai, o Verdão venceu por 3 x 0, com dois gols de Rony e um de Murilo.

Por fim, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño enfrenta quem passar do duelo entre Atlético-MG e Emelec, do Equador. No jogo de ida, eles empataram por 1 x 1.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »