Brasileirão: Palmeiras chega no Ceará, mas tem desfalques para duelo contra Fortaleza

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras chega no Ceará, mas tem desfalques para duelo contra Fortaleza no Brasileirão

Na noite deste domingo (10), a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva um confronto entre líder e lanterna. Na Arena Castelão, o Palmeiras visita o Fortaleza e busca se recuperar na competição para manter o posto de primeiro colocado. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília).

Primeiramente, o Palmeiras chegou no início da noite deste sábado no Ceará. No entanto, em última hora, Abel Ferreira poupou Gustavo Gómez, que não viajou com a delegação para a capital cearense.

O zagueiro-artilheiro Gómez vem de uma sequência de jogos e acabou poupado pela comissão técnica. Além dele, não viajaram Gabriel Menino, suspenso, e o trio Jailson (lesão no joelho direito), Gabriel Veron (corte no pé direito) e Rafael Navarro, sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance.

O centroavante lesionou a coxa direita ainda na primeira etapa da vitória sobre o Cerro Porteño, na última quarta-feira (6), no Allianz Parque, em São Paulo.

Com o capitão fora, Abel relacionou o zagueiro Naves, do sub-20. Portanto, Gabriel Silva, também, voltou a ser convocado diante do desfalque de Navarro, além de Miguel Merentiel e José Manuel López ainda não terem condições de jogo.

Em síntese, como poupou parte dos titulares contra o Cerro Porteño, a tendência é que Abel escale uma equipe perto da ideal neste domingo.

  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius Silvestre;
  • Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Garcia, Piquerez e Jorge;
  • Zagueiros: Murilo, Luan, Kuscevic e Naves;
  • Meio-campistas: Danilo, Zé Rafael, Atuesta, Fabinho, Pedro Bicalho, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga;
  • Atacantes: Dudu, Rony, Breno Lopes, Wesley e Gabriel Silva

Palmeiras Líder

Em suma, depois de se classificar às quartas de final da Libertadores, o Palmeiras agora defende a liderança do Brasileirão. O time não vence há dois jogos na competição, mas ainda é o primeiro, com 29 pontos.

Dessa forma, líder do Campeonato Brasileiro, o Verdão vem de derrota para o Athletico-PR por 2 x 0 no Allianz Parque, mas possui a melhor defesa da competição, isto é, doze gols sofridos e o melhor ataque com 27 gols marcados.

Nesse sentido, o autor de um dos gols na vitória sobre o Cerro Porteño, o atacante Breno Lopes analisou o confronto e previu dificuldade contra o Fortaleza.

“Sobre o Fortaleza, a gente sabe que todos os adversários jogam o jogo da vida por estarem nos enfrentando. Temos de chegar a Fortaleza, fazer um grande jogo e buscar a vitória, pois nosso objetivo é nos mantermos na parte de cima da tabela”, declarou.

Ainda assim, a comissão técnica segue de olho no desgaste físico dos atletas, já que na quarta-feira (13) a equipe tem duelo decisivo contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque.

Fortaleza na lanterna

Do outro lado do confronto, o Fortaleza vive situação complicada no Brasileirão. Na lanterna com apenas 10 pontos, o Leão do Pici vem de duas derrotas consecutivas para Coritiba e Atlético-MG.

Portanto, na competição nacional, a equipe de Juan Pablo Vojvoda soma apenas duas vitórias em 15 rodadas disputadas.

Para piorar, o Fortaleza acabou eliminado nas oitavas de final da Libertadores na última quinta-feira. Logo, depois de empatar em casa por 1 x 1 com o Estudiantes, o Leão foi derrotado por 3 x 0 na casa dos argentinos.

Além disso, a equipe terá que lidar com seis desfalques. Tinga, Landázuri e Robson que estão no departamento médico.

Assim também, como Juninho Capixaba e Ronald estão suspensos. Já Lucas Lima, emprestado pelo Verdão, não pode atuar por força de contrato.

Ficha técnica Fortaleza x Palmeiras

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 10 de julho de 2022 (domingo)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)
Assistente: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Bruno Boschilia (FIFA)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »